quinta-feira, 17 de setembro de 2009


Futebol no ABC

O tradicional Esporte Clube São Bernardo anunciou sua voltaao profissionalismo para a Segunda Divisão de 2010, está montandoo elenco e já conta com treinador, César Franco de Moraes, e umacomisão técnica, composta por enquanto pelo supervisor JurandirMartins e pelo preparador físico Luiz Pressutti.

Já o Palestra está em grande fase, praticamente classificado paraa próxima fase do Paulista da Sehunda Divisão, e para o técnicoSandro Gaúcho, mais 2 pontos classificam a equipe, que está em2º no Grupo 15 ( mas só são 3 grupos, eles dão continuidade numéricaàs fases precedentes), com 8 pontos, e o 1º é o Desportivo Brasil , com10 pontos, o 3º, o Atlético Araçatuba (que perdeu de 3x0 para o próprioPalestra, em São Bernardo), está com 4 pontos.

O outro time da cidade, o São Bernardo FC, já classificado ( os 4 primeiros passam para a próxima fase), atualmente está em 3º no grupo4, com 22 pontos, 5 atrás do líder, o Juventus, com 2 rodadas restando.Um adicional para a Copa Paulista ( que garante ao campeão vaga naCopa do Brasil e na Série D para o vice) é a participação na RecopaSul-Brasileira, com os campeões das copas do Paraná, Santa Catarina eRio Grande do Sul.O último campeão foi o Brusque, de Santa Catarina, nocertame que teve como sede o mesmo estado.

O representante do ABC na elite do Campeonato Brasileiro, o EC SantoAndré completará 42 na próxima sexta, dia 18, em um momento nada agradável,o Ramalhão precisa de um resultado positivo contra o candidato ao título SãoPaulo, só que a diretoria do Santo André, pensando apenas nos (possíveis)lucros, transferiu o jogo para o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.Assimfica muito díficil para o Santo André, ameaçado e jogando sem torcida, infelizmente.

Quanto ao Grêmio Mauaense, o time está procurando firmar uma parceria como São Bernardo FC ou com o EC Santo André, visando 2010, pois com a eliminaçãoda Segunda Divisão, não tem mais 2009 para o Mauaense, que aliás, foi um anomuito ruim, por isso o cuidado com essa parceria, pois a diretoria trabalha para o acesso para a Série A-3.

Por último, mas não menos importante, a AD São Caetano vai para o jogo contraa Ponte Preta cheio de desfalques, e possivelmente entrará com Luiz; Artur, Douglas,Marcelo Batatais e Bruno Recife; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos e Xuxa; Hugo eWashington.O Azulão está em 6º, com 37 pontos, 6 atrás do 4º colocado, o Ceará.


Mais Clássicos Interioranos

O clássico de Sorocaba terminou com vitória do Votoraty, 2x1 pra cima doAtlético Sorocaba.Jogando em Votorantim, o Votoraty abriu o placar com Rafinha,aos 45 min. do 1ºtempo.Aos 28 min. do 2º tempo, o Atlético empata na cobrançade falta de Juliano, e quando parecia que ia ficar por isso mesmo, o time da casavira com Rodolfo, aos 48 do segundo. O Atlético continua em 2º, já o Votoraty galgou a 3º posição, e as duas equipesprecisam apenas de um empate par se garantirem na próxima fase.


Dérbi de Rio Preto

Sem chances de classificação, o América se prepara para o jogo contra o RioPreto.O América, buscando dar uma satisfação para sua torcida, pela má campanha,vem com força máxima para o confronto, na casa do adversário, o Riopretão.Enquantoisso, o Rio Preto está brigando pela classificação, em 4º, com 19 pontos, e está fazendouma preparação especial para o clássico, próximo dia 21, às 11:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário