sábado, 7 de janeiro de 2012

Guia da Segunda Divisão Paulista 2012 - Votuporanguense



A Votuporanguense sempre é apontada como uma das favoritas ao acesso, e nesse ano não será diferente. Contando com apoio massivo da cidade e com mais dinheiro que a média, o clube está bem cotado para 2012, mas menos do que nos anos anteriores.

Em 2011, a equipe era cotada como uma das favoritas, não só ao acesso, mas ao título, e ainda que não tenha repetido a campanha de 2010, foi consistente, principalmente nas 2ª primeiras fases, quando a equipe conquistou 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, marcando 28 gols e levando apenas 10. Porém, nas 2 fases seguintes, o desempenho caiu de maneira drástica; 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, marcando 18 gols e sofrendo 24.

Tudo por uma questão de tranquilidade. Ano passado, na fase final do torneio, quando o acesso era algo palpável, por razões de desgaste, o técnico Polozzi e vários jogadores deixaram a equipe. Além disso, apesar do aporte de dinheiro, a equipe atrasou pagamentos por um momento. Resumindo, há potencial para vôos maiores, mas para isso, deve-se ter paciência, coisa que os dirigentes de Votuporanga não têm mostrado, o que têm causado certa apreensão na torcida, que pelo menos num primeiro momento, não aprova a contratação do técnico China, que comandou em 2011 o Fernandópolis, maior rival do CAV. Apesar desses contras, como já dissemos, o clube conta com uma média de público de cerca de 2,000 pagantes por jogo, muito acima dos demais clubes, e a base que foi longe ano passado será mantida. Sobre categorias juvenis, não podemos falar muito, pois o clube não participou de nenhum campeonato da categoria. E o CAV possui planos ambiciosos; foram destinados R$5 milhões para uma expansão do estádio Plínio Marim, para um dia, o estádio possuir 16,000 lugares, mais uma sede e CT, com orçamento previsto de R$30 milhões. Mas são planos distantes, mas não nos lembramos de ouvir planos que usassem tanto.

Seja como for, o Votuporanguense conseguiu chegar longe nesses 2 anos que competiu na Série B, mas no final, tropeça nas próprias pernas, coisa que a torcida espera que não aconteça esse ano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário