Ano passado, a expectativa era de que o Olímpia conquistasse o acesso para a Série A3, afinal, o clube teria apoio, que se não era grande, era consistente, muito mais do que a maior parte dos clubes do campeonato. De fato, o clube foi longe, chegando até a 4ª fase, mas isso não quer dizer necessariamente que o desempenho foi regular. O clube vencia, mas não emplogava; usando como exemplo o ataque da equipe, entre os clubes classificados nos grupos que o Olímpia passou, o Galo Azul sempre foi o pior, o que levou a classificações na bacia das almas, como na 1ª fase, em que o clube terminou em 4º, com os mesmos 18 pontos do Jaboticabal, passando pelo saldo de gols, que foi de 7 a 4. Em contrapartida, a defesa do clube ficou entre as melhores dos clubes classificados, mas na fase que iria decidir o acesso, esse pilar sucumbiu, e somada à ineficácia do ataque, o clube teve um péssimo desempenho; 4 gols pró e 14 contra.
Para esse ano, a expectativa se mantêm, e o clube está se organizando para que as metas traçadas sejam alcançadas. Para tanto, foi criado o GAPO (Grupo de Apoio ao Olímpia FC), uma organização composta por moradores da cidade, que é composto por empresários, comerciantes, trabalhadores, enfim, por torcedores do Olímpia, que trabalharão em conjunto com a diretoria do clube, e com gestora do futebol, a empresa Brumed. A diretoria afirma que absorveu as lições do ano passado, e que procurarão trabalhar em todos os sentidos para que o acesso se concretize. Um projeto de reformulação da administração e da imagem do time foi inciado, o que explica o novo distintivo do clube (que não muda muita coisa do antigo, como podemos ver no começo da matéria, esquerdo velho, direito novo).
Na última edição da Segundona, o Olímpia teve a 8ª maior média de público da competição, mas não chegou perto da marca dos 1,000 pagantes; em números exatos, a média foi de 440. Pensando nisso, o GAPO elaborou um projeto de sócio-torcedor, e a diretoria deu respaldo. Ao que tudo indica, o plano foi bem elaborado, pois antes mesmo da competição, 50% da meta de adesões foi preenchida. Além do projeto de sócio-torcedores, está ocorrendo uma eleição para se decidir qual é o melhor dia e horário para as partidas; no momento, a eleição está entre sexta-feira às 19:30 ou o domingo às 10:00.
Que o clube está se organizando administrativamente, isso é fato, mas temos de ressaltar que o elenco ainda não está fechado (dos 28 jogadores pretendidos, 12 foram contactados), nem o treinador foi definido. Tendo em vista que a competição começará em maio, talvez apenas 1 mês seja insuficiente para fazer frente aos duros rivais de seu grupo, no caso, Jaboticabal, José Bonifácio, Matonense, Novorizontino e o adversário da estréia, o Taquaritinga.
Todos em Olímpia estão trabalhando pelo acesso, mas também foi assim em 2011. Como já dissemos, a diretoria afirma que aprendeu as lições, resta saber se irão aplicá-las.
Para esse ano, a expectativa se mantêm, e o clube está se organizando para que as metas traçadas sejam alcançadas. Para tanto, foi criado o GAPO (Grupo de Apoio ao Olímpia FC), uma organização composta por moradores da cidade, que é composto por empresários, comerciantes, trabalhadores, enfim, por torcedores do Olímpia, que trabalharão em conjunto com a diretoria do clube, e com gestora do futebol, a empresa Brumed. A diretoria afirma que absorveu as lições do ano passado, e que procurarão trabalhar em todos os sentidos para que o acesso se concretize. Um projeto de reformulação da administração e da imagem do time foi inciado, o que explica o novo distintivo do clube (que não muda muita coisa do antigo, como podemos ver no começo da matéria, esquerdo velho, direito novo).
Na última edição da Segundona, o Olímpia teve a 8ª maior média de público da competição, mas não chegou perto da marca dos 1,000 pagantes; em números exatos, a média foi de 440. Pensando nisso, o GAPO elaborou um projeto de sócio-torcedor, e a diretoria deu respaldo. Ao que tudo indica, o plano foi bem elaborado, pois antes mesmo da competição, 50% da meta de adesões foi preenchida. Além do projeto de sócio-torcedores, está ocorrendo uma eleição para se decidir qual é o melhor dia e horário para as partidas; no momento, a eleição está entre sexta-feira às 19:30 ou o domingo às 10:00.
Que o clube está se organizando administrativamente, isso é fato, mas temos de ressaltar que o elenco ainda não está fechado (dos 28 jogadores pretendidos, 12 foram contactados), nem o treinador foi definido. Tendo em vista que a competição começará em maio, talvez apenas 1 mês seja insuficiente para fazer frente aos duros rivais de seu grupo, no caso, Jaboticabal, José Bonifácio, Matonense, Novorizontino e o adversário da estréia, o Taquaritinga.
Todos em Olímpia estão trabalhando pelo acesso, mas também foi assim em 2011. Como já dissemos, a diretoria afirma que aprendeu as lições, resta saber se irão aplicá-las.
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