segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Epílogo (atrasado) da B do Paulista, edição 2013

A Segunda Divisão acabou faz um tempo já, e cá estou, com certo atraso, falando disso. A Matonense reverteu um resultado que parecia irreversível. Quando o Água Santa sapecou o clube de Matão por 5 x 2, muitos (eu inclusive) acreditavam que o título ficaria no "D" do ABC (que oficialmente é conhecido como ABCD, e se formos generosos, aí se incluí o MRR - Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra). Mas havia um fator que não podia ser ignorado, no caso, o técnico da Matonense, o ilustre Luís Carlos Ferreira, exímio conhecedor das divisões de acesso e inventor de mandingas. Seja lá o que Ferreira tenha feito com os jogadores, deu certo; os 4 x 0 aplicados no Água Santa foram surpreendentes. Não lembro de nenhum jogo em que a equipe de Diadema tivesse tomado 3 gols ou mais, ainda mais sofrer com bolas alçadas, que originaram 3 dos gols (Alamir - 30'1T e 18'2T, Guilherme - 14'2T) da SEMA, que só pra contrariar, marcou o último num contra-ataque (com João Gabriel, aos 42'2T), num momento em que o Água Santa atacava desembestadamente.

Também é válido destacar a torcida, ou melhor, "as" torcidas. Durante o campeonato inteiro, Matonense, e sobretudo, Água Santa, estavam no topo no que diz respeito à média de público. Por isso, não dava para esperar algo diferente na final, onde o estádio Hudson Buck Ferreira recebeu exatos 6, 197 mil pagantes, mas acredito que dê para colocar aproximadamente 7 mil, se considerarmos os não pagantes.

Com tudo isso, é possível dizer que tivemos uma boa Bzinha. Melhor dizendo, é raro poder afirmar que tivemos uma Bzinha ruim. Sempre dá pra tirar algo de bom dela. Para o ano que vem, teremos (ou espera-se) a companhia dos rebaixados da A3, São Vicente (que fez um bate volta), Barretos (que ficou 2 anos na A3) e daquele que podemos dizer que é o mais novo integrante daquele grupo de times foram do céu ao inferno em pouquíssimo tempo; o União São João de Araras. Acho que todos nós sentiremos um estranhamento quando virmos o União na Série B do Paulista em 2014, especialmente se lembrarmos que há 20 anos o clube disputava a 1ª Divisão do Brasileiro. O outro rebaixado, o Palmeiras B, foi dissolvido pelo Palmeiras "A" (até - tentei - escrever algo decente sobre o último jogo do Palmeiras B, e pode ser visto aqui). Para a A3 2014, além dos dois finalistas da B 2013, veremos Tupã (que finalmente saiu da B) e Cotia (que surpreendentemente saiu da B).

Há muito ainda que pode ser citado, esmiuçado e analisado, mas fica pra uma próxima. Até lá.

Um comentário:

  1. Olá pessoal do site futebolinteriorano.blogspot.com.br,
    Meu nome é Yuri. Sou o responsável pela publicidade web na empresa CorpoIdealSuplementos.com.br.
    Nós somos uma das maiores lojas virtuais de suplementos alimentares e artigos esportivos do Brasil, bem reconhecida e conceituada com atuação em todo o território nacional. O motivo de nosso contato é justamente para realizarmos uma parceria entre Corpo Ideal Suplementos e futebolinteriorano.blogspot.com.br.
    Esta parceria consiste na publicação de um de nossos artigos em seu blog e você também poderá publicar um de seus artigos em nosso blog/página do facebook e em ambos os casos, com direcionamento e linkagem (backlinks) dos textos dos sites. O artigo seria composto de um assunto sobre suplementação/práticas de exercícios físicos/dieta/ganho-de-massa-muscular/saúde e bem-estar, o que mais se adaptar ao estilo do seu blog/site. Dentro desse artigo, havará um ou dois links em formato de texto (de caráter informativo e não publicitário) apontando para o site da Corpo Ideal Suplementos.
    Em gratificação, além de proporcionarmos um post bem redigido (que gera conteúdo) para seu blog, compartilharemos essa informação em nosso FaceBook, que possui mais de 400 mil fãs e engajamento crescente a cada dia.

    Aguardamos seu contato, para mais informações e possíveis negociações.

    Email: yuri@corpoidealsuplementos.com.br
    Site: www.corpoidealsuplementos.com.br
    Blog: www.corpoideal.com.br/blog
    FaceBook: facebook.com/corpoideal

    ResponderExcluir