quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Parabéns


Hoje, duas equipes do futebol paulista fazem aniversário:o Guaratinguetá e o Atlético Paulista de São José dos Campos, ambas com 11 anos.As duas equipes começaram como amadoras e se profissionalizaram só em 2000 e 2001, respectivamente.

O Atlético conquistou seu 1º título logo no ano em que se profissionalizou, o Campeonato Paulista Série B2, equivalente à 6º divisão do futebol paulista,e desde 2005, disputa a 4ºDivisão do Campeonato Paulista.

O Guaratinguetá, 1º a se tornar clube-empresa no Brasil, teve uma rapida ascensão, e em 2007 já disputava a Série A1 do Paulistão, conquistando o título de Campeão do Interior, e no ano seguinte chegou às semifinais do Campeonato Paulista.2009 foi um ano de altos e baixos para a equipe, que foi rebaixado no Paulistão, mas conseguiu o acesso para a Série B do Brasileiro.

Parabéns para as duas equipes e que muitas vitórias mais venham.

Série D


O meia do promovido Alecrim, Leandro Sena, vai ocupar as funções de jogador e técnico nassemifinais da Série D.Isso porque Francisco Diá, o técnico do acesso foi tentar livrar o América-RNdo rebaixamento na Série B e levou o auxiliar técnico Romildo com ele.O jogador técnico de 33 anosnão pretende inventar, usando o mesmo padrão de jogo de seu antecessor, e irá estrear no próximodomingo, às 18:00 contra o São Raimundo no Pará.

O jogador é filho do ex jogador Jorge Sena, que teve passagens por Palmeiras, Vitória, Atletico deMadrid, entre outros.Leandro Sena já conquistou 4 acessos em sua carreira, além deste, 2 peloAmérica-RN, da 3º para a 2º, em 2005, e da 2º para a 1º no ano seguinte, além do acesso peloOsasuna da 2º para a 1º em 2000


Coisa Triste

Um dos clubes mais tradicionais do Paraná e que teve participações marcantes na Elite do Campeonato Brasileiro está em situação lástimavel, sem dinheiro para comprar comida para osatletas das categorias juvenis e de mandá-los para seus lares.Trata-se do Londrina, que segundo um dirigente, que vai deixar o clube, ''o Londrina chegou tão no fundo que não tem como descer mais''.
Realmente, é algo muito triste, e o pior é que este não é um caso isolado no futebol brasileiro.
Algumas das conquistas do Londrina:
Campeão Brasileiro Série B:1980
Campeão Paranaense:62,81 e 92
Campeão Paranaense Série de Prata:97 e 99
Semifinal do Brasileirão:77


Esperança


Mas no mesmo Paraná, há um raio de esperança.A ADAP/Galo Maringá retornará ao futebol profissional depois de um ano de ausência.O time jogará a 2º divisão do Paranaense e contará inclusive com o ex-jogador Muller como diretor de futebol da equipe.
Boa sorte ao Galo e que consiga repetir as glórias do passado, que já passou por muitas fusões e teve muitos nomes;Grêmio Maringá,Galo Maringá e finalmente a denominação atual.
Algumas conquistas:
Campeonato Paranaense:63, 64 e 77
Campeonato Paranaense Série de Prata:2001 e 2005
Copa Paraná:99
Torneio dos Campeões da CBD:1969
Torneio Início:89

Nenhum comentário:

Postar um comentário