segunda-feira, 12 de julho de 2010

Grupo 2 - Matonense


Matonense;

A Sociedade Esportiva Matonenense é uma equipe nova, fundada em 76, e nem tinha esse nome, era conhecida como Sociedade Esportiva Bambozzi, nome da empresa que dava o suporte financeiro.Quando a equipe foi campeã amadora e iria ingressar no profissionalismo, a empresa saiu de cena, alegando que não tinha condições de sustentar tais despesas.Nisso, o sindidicato dos metalúrgicos de Matão se reúne e decide por manter o clube, para aí sim usar o atual nome.
Os anos 90 foram de ouro, e a equipe ganhou a alcunha de "Rainha do Acesso", pois sua ascensão para a Série A1 foi meteórica, campeã das Séries B, A3 e A2 em 95, 96 e 97, repectivamente.E seria uma das equipes mais temidas do interior paulista, vencendo muitos times da capital, sempre com os gols de Gilson Batata, além da revelação Grafite.Devido a uma série crise financeira, coisa que não é incomum na região, a equipe teve uma queda, igualmente rápida; de 2001 a 2006 foi da Série A1 para a B.De lá pra cá, sempre fez campanhas razoáveis, esbarrando na 2ª fase da competição, isso quando não compete, como em 2008.
Para esse ano a meta era superar as campanhas anteriores, mas o resultado ficou bem longe do planejado; a equipe é a antepenúltima, com apenas 6 pontos em 10 jogos, e um saldo negativo de 10 gols, mas ainda não está eliminada, isso se seguirmos o rigor matemático; terá de tirar uma diferença de 7 pontos, além do saldo de gols.O técnico Deto Pereira não desiste, e três reforços chegaram, mas não adiantou muita coisa.Está sendo difícil voltar a encher os 15,000 lugares do Hudson Buck Pereira e ser uma grande ameaça.

Um comentário:

  1. Matheus meu queridoo!... mto boa a sua matéria!...me interessei pelo nossso futebol interiorano!, e não poderia ser diferente, vc nos proporciona uma leitura muito agradável!já viu que me tornei sua seguidora!... adorei a 1ª entrevista tbém!
    beijos da sua mais nova seguidora futebolística! kkkk =* MARÍLIA!

    ResponderExcluir