quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sertão



As equipes do interior do Brasil, geralmente, começam a preparação para o campeonatos estaduais, muito, mas muito cedo. Isso ocorre em qualquer lugar, e de diferentes maneiras.

O Petrolina, equipe que vai disputar o a 1ª Divisão do Pernambucano pela primeira vez, credenciada pelo título da 2ª Divisão, contratou uma série de jogadores, inclusive o renomado e experiente atacante Nego Pai, que se destacou em várias equipes da região, visando montar um time tarimbado pra competição. Mas a Fera do Sertão também optará por um caminho que já não é muito visto no futebol brasileiro; os campeonatos amadores. A diretoria do clube firmou um acordo com a prefeitura, que auxiliará na organização de um campeonato amador municipal, incentivando jogadores jovens a participar e mostrar o que sabem, ou jogadores não tão jovens, mas que também sabem.

Isso traz vários benefícios. Peneiras continuarão a ser feitas, mas poder analizar determinado atleta por uma série de jogos permite uma observação mais exata. Além é claro, de que esses jogadores não virão junto de empresários.

Para fazer um bom campeonato, além disso tudo, o Petrolina apostará no fator casa. O estádio Paulo de Souza Coelho é acanhado, têm capacidade para 5 mil pessoas, mas é no calor do sertão que o time aposta. Nego Pai já avisou que o trio de ferro (Náutico, Santa Cruz e Sport, todos do Recife) não vai suportar o calor, que as 17:00, parece que é 12:00...se bem que no dia que ele disse isso estava chovendo muito, e fazendo um frio lascado...
Seja como for, gostamos muito dessa inovação não tão nova, e desejamos boa sorte ao Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário