domingo, 31 de outubro de 2010

Sobre a Série A3 2011

Para a disputa da Série A3 2011, 5 clubes subiram. Isso porque o Comercial de Ribeirão Preto conseguiu se promover para a Série A2 com uma medida econômica-jurídica; o Comercial está ligado ao grupo Leão & Leão, que possuia o Votoraty FC, estabelecido em Votorantim e que estava na Série A2. O grupo concordou em incoporar o patrimônio do Votoraty ao Comercial, dando a vaga na Série A2 para os comercialinos. Isso abriu um espaço extra na competição, que além dos 4 que subiram normalmente - os finalistas Taboão da Serra e Velo Clube, além de Inter de Limeira e Paulínia - contará com a Santacruzense.

A questão é que mais um clube (no caso, a Inter de Bebedouro) da Segundona pode subir dessa maneira. Isso porque o Atlético Araçatuba pode vir a desistir da competição. Após o rompimento da parceria de Nei Giron, o presidente do time, e o ex-jogador Zinho, que dava suporte ao clube, a situação do Atlético chegou a um ponto em que o clube teve de desistir de disputar a Copa Paulista no 2º semestre desse ano.

A situação do futebol profissional na cidade sempre foi conturbada. A alguns anos, a tradicional Associação Esportiva Araçatuba fechou as portas devido a imensas dívidas, contraídas devido à natural dificuldade de se fazer futebol no interior, e além disso, por gestões incompetentes. Isso motivou a criação do Atlético. Nesses dois processos, uma figura é comun; Nei Giron. Não estamos fazendo juízo de valores, só achamos no mínimo estranho uma pessoa estar envolvida em dois episódios infelizes para o esporte da cidade. E nem estamos fazendo acusações, pois críticas insensatas é com a Veja.

Seja como for, mais informações em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário