segunda-feira, 18 de julho de 2011

NACIONAL QUERIDO!!!

Sempre quisemos escrever algo sobre isso, mas sempre esquecíamos. E não há muito o que se esquecer, é só vendo pra crer. No Paraguai, os dois maiores times são Cerro Porteño e Olímpia, mas existem outras forças consideráveis, como o Guarany, e o caso de hoje, o Nacional, que carrega o título de "mais querido", e que foi o clube que revelou o maior jogador paraguaio de todos os tempos; Arsenio Enrico.

Seus torcedores sempre foram muito fanáticos, aguerridos e abnegados, chegando a fazer coisas que a diretoria não podia (ou simplesmente não queria) fazer. Uma dessas foi um site. Então ainda na década de 90, surgia um site singelo, mas que ficaria conhecido em todo o mundo, justamente por ser extremamente singelo. Trata-se do "NACIONAL QUERIDO!!!".

Muitos não se lembram, mas há uns 10, 15 anos, a internet ainda dava seus primeiros passos, o que se refletia no layout dos sites, que eram um tanto quanto feios, se compararmos com o que vemos hoje. Muitos sites antigos passaram por reestruturações com os anos. O NQ não. Além de seu design particular, o site se destaca por ser extremamente parcial, não raro beirando loucura e insensatez, e é por isso mesmo que o site é bom, pois retrata bem o sentimento do torcedor.

Só recentemente o clube criou um site, que se não é dos mais eficientes, acompanha as atuais tendências. Mas o NQ continua, firme e forte, e quase sempre é prefirível em relação ao oficial, pois se este, como a própria palavra diz, é "oficial", o NQ é dos torcedores.

Então, nós recomendamos, confiram lá quando tiverem tempo;


http://www.nacionalquerido.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário