Em 5 anos de vida, podemos dizer que a cidade nunca apoio tanto o time. A cidade de Atibaia ficou muitos anos sem um clube profissional, e o Sport Clube Atibaia surgiu justamente para preencher essa lacuna, algum dia atingindo a Série A1 do Paulista.
O Atibaia foi um dos primeiros clubes que começaram a se preparar para a Série B paulista, tendo apresentado o elenco ainda em janeiro. Muitos jogadores eram do sub-20, que ano passado competiu no Paulista da 2 Divisão da modalidade, que fez a melhor campanha da 1ª fase, mas nas oitavas esbarrou no EC São Bernardo. O técnico escolhido foi Ney de Paula, com experiência em clubes de Série A2 e A3, tudo para buscar o acesso. A primeira partida do treinador foi um amistoso contra o Bragantino, na qual o Atibaia perdeu de 2 x 0, resultado encarado como satisfatório.
Mas problemas extra-campo perseguiram o clube. O estádio no qual manda os jogos, o Salvador Russani, não possui a capacidade mínima exigida, não sem arquibancadas flexíveis. O problema é que a diretoria do clube não possui condições financeiras de fazer essa obra. A diretoria apelou para a prefeitura, mas está não demonstrou muito interesse no negócio.
Mas o importante é que as arquibancadas sairam, e o Atibaia pôde jogar em seu estádio. O clube faz uma campanha razoável, com 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, marcando 16 gols e levando 19, o que é suficiente para deixá-lo na 3ª posição do grupo 4. Além disso, o Falcão protagonizou uma das partidas mais espetaculares da competição, talvez, do ano como um todo; Capivariano 6 x 4 Atibaia, mesmo com apenas 3 reservas no jogo.
Reforços chegaram, com destaque para o experiente Adãozinho, que mesmo com 42 anos, mostra um preparo físico acima da média, pois antes de ir para o Atibaia, o atleta disputou a maior parte das partidas do Flamengo pela Série A3.
Apesar dessa campanha, o clube não chama muita torcida. Em um jogo em casa, cerca de 77 pessoas foram ver a partida. Não sabemos o por quê disso, mas esperamos que a média de público melhore, e que a cidade colabore em peso nos jogos do clube.
O grupo 4 é equilibrado, mas ainda assim, os poucos, porém fiéis, torcedores do Atibaia, tem esperança de que o clube possa alcançar o acesso
Nenhum comentário:
Postar um comentário