terça-feira, 9 de abril de 2013

Guia da Segunda Divisão Paulista 2013 - Taboão da Serra


Quando a FPF divulgou a lista das equipes que participariam do certame, o nome do Taboão da Serra não estava entre elas. O rebaixamento da A3 de 2012 complicou, e muito, a situação financeira do clube, e uma ausência não seria improvável. Contudo, essa lista da FPF surpreendeu até mesmo os mandatários da agremiação, que fizeram uns corres e eis que o CATS foi incluso, e dá pra dizer que o objetivo do Cão Pastor vai muito além de simplesmente disputar a competição.


Nome: Clube Atlético Taboão da Serra

Fundação; 12/12/1985

Cidade; Taboão da Serra (244, 719 habitantes)

 Estádio; Municipal Vereador José Feres (capacidade para 7,000 viventes)


Títulos; Paulista B2 (2004) e Paulista da Segunda Divisão (2010)


Para esse ano, o Taboão da Serra está montando um dos plantéis mais experientes de toda a competição. O clube acertou as contratações do atacante Toninho e do meia Kanú, do lateral Zanella e do goleiro Sérgio, aquele mesmo, que prestou bons serviços por muitos anos no Palmeiras. A equipe disputou um amistoso com o Corinthians na Fazendinha (4 x 0 para os mandantes, sendo que 3 gols saíram no 2º tempo, quando o Taboão mandou os reservas pro jogo), em que o avançado Bina, que fez parte do elenco do CATS campeão da Segundona de 2010, jogou, mais para manter a forma. Se não aparecer nenhuma outra proposta, é possível que Bina volte a envergar a camisola do CATS. No comando disso tudo aí está o técnico Moisés Macedo, que esteve à frente do clube no ano passado.

Todos são jogadores com muita tarimba, fato, mas tradicionalmente, o Taboão aposta muito nas categorias de base. É difícil dizer se essa será a tônica desse ano, mas o clube já pensa no futuro ao fechar parceria com a prefeitura e com as escolinhas de futebol da cidade. Tanto é assim que cerca 600 jogadores, a maioria sub-17, fizeram testes para o clube, sendo que alguns foram selecionados para integrar as categorias de base do clube. O resultado disso será visto nas próximas edições, então, só nos resta aguardar, e enquanto se aguarda, olhemos para coisas mais imediatas.

Para agora, uma novidade é que a prefeitura fala em trocar o relvado do Feresão, passando a adotar a grama sintética, que julgam ser de manutenção mais barata. Caso isso se confirme, será uma dificuldade à mais para os adversários, que num primeiro momento (que pode vir a ser o único momento do time na competição), serão Desportivo Brasil, Elosport, Cotia e Osasco. 

Em relação aos seus adversários de Grupo 5, o Taboão tem totais condições de buscar a classificação. Já em relação à acesso, fica um pouco difícil colocar o clube entre os favoritos, pois apesar de ter jogadores experientes, não se foi falado muito de "conjunto", coisa que outras equipes podem dizer que tem. É pouco conclusivo, de fato, mas só resta esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário