quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Marx...



...Esse é o nome de uma das apostas do Ituano para o Campeonato Paulista. O jovem (22 anos) zagueiro teve passagens até mesmo por clubes de fora do país, como o Werder Bremen (ironicamente, Bremen é a cidade de origem de Friedrich Engels, parceiro e amigo do Marx mais famoso...é só procurar no google). Além dele, outros jogadores já chegaram, e os treinamentos, sob o comando do técnico uruguaio Sérgio Ramirez começaram ainda no ano passado. Destaque para os atacantes Malaquias, com boa passagem pelo Bragantino, mas péssima no Paraná (onde foi dispensado por deficiência técnica), e uma razoável pela Portuguesa na Série B do Brasileiro de 2010. Mesma competição em que Leandrinho atuou, só que pela Ponte Preta.

Outra aposta é Fernando Russi, uma das jovens promessas (21) da Inter de Limeira, e vice-artilheiro da Segunda Divisão do Paulista , com 15 gols. Quem terá a missão de municiar o ataque será o meia Cleyton, vindo do Vitória. Quem lhe fará companhia ou será Leomir, que ajudou o São Bernardo na campanha do acesso para a Série A1 do Paulista, ou jovem Renan, de apenas 16 anos, revelado na base do clube e já integrado aos profissionais. Para a zaga, vieram jovens jogadores. Anderson Sales, Jean Pablo e Jackson, com passagens por Santos, Joinville e São Palo, respectivamente. O toque de experiência vem de César Gaúcho, 32 anos, que estava no Bragantino.

Outros jogadores já chegaram, e mais outros virão, para tentar repetir o feito de 2002, quando o Ituano foi Campeão Paulista (ainda que sem a presença dos clubes da capital, que estavam disputando o legal, porém já finado, Rio-São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário