sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Segundona Gaúcha



A Segunda Divisão Gaúcha começará em 27/02, e terá como atrativo a estréia de alguns clubes, todos clubes novos, que procuram construir uma história no futebol profissional gaúcho. Mas como todos sabem, é meio difícil garimpar informações desse meio, e se o post aqui parecer incompleto, não só pedimos desculpas, mas pedimos que compartilhem o que sabem...ora pois.

A cidade de Frederico Westphalen, que possui menos de 30 mil habitantes e fica no noroeste do estado, na fronteira com o Paraná debutará no certame com a União Frederiquense de Futebol. O clube foi fundado ano passado, e não se trata de mais um clube empresa. Foi resultado da fusão de duas equipes amadoras da cidade; Itapajé e Ipiranga. Inclusive, mandará seus jogos no Vermelhão da Colina, próximo à sede do Itapajé, estádio esse que tem capacidade para 4 mil espectadores.

O objetivo do clube da Cidade do Barril é conseguir experiência, para aí sim poder galgar uma vaga na elite do futebol gaúcho. A pedido do técnico Rodrigo Bandeira, a diretoria contratou uma série de reforços do interior gaúcho e de outros estados, mas a principal fonte de atletas foram as populares peneiras, que mobilizaram atletas de toda a região, alguns jovens, outros nem tanto, motivados pelo sucesso do jogador que ganhou o Bola Cheia do Fantástico da Globo, Jipinho, de 30 anos, que estreiará no futebol profissional pela Francana, da Série A3 paulista.

A cidade parece bem aprazível, e ter um time lá é algo digno de nota, e se um dia, nós tivermos renda para viagens inter-estaduais, mandaremos informações de lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário