segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Paulista 2011 - Mirassol


Vamos nos lembrar do ano passado; o Mirassol visava brigar pelo Título do Interior e conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, contratou jogadores de nível de Série A e B do Brasileiro, como o goleiro Renê, eleito o melhor goleiro da Série B de 2008, e que se destacou no Brasileiro Série A de 2009, pelo Grêmio Barueri. Além dele, vieram o zagueiro Dininho, o lateral Andersom Paim e o meia Pablo Escobar. Porém, a equipe não conseguiu cumprir nenhuma dessas metas. Pior, chegou a brigar contra o rebaixamento em algumas rodadas, e quando se salvou, a diretoria organizou um churrasco para os funcionários. Mas a diretoria também teve sua parcela de responsablidade, ao protagonizar verdadeiras pixotadas, como contratar o técnico Pintado, demití-lo e contratá-lo denovo, tudo em menos de 1 mês.

Agora, a aposta é outra; ao invés de jogadores consagrados, o Leão da alta Araraquarense apostará em atletas que estão procurando se firmar. A diretoria contratou pelo menos um jovem de base para cada posição. Grande parte dos jogadores vieram do Bahia, do antigo Guaratinguetá e da Ponte Preta. No caso do Bahia, este está se reforçando para não ter de brigar contra o rebaixamento. Os que vieram do Guaratinguetá, atual Americana, alguns saíram em 2011, mas outros pularam fora antes mesmo do fim da Série B do ano passado, pois temiam um fracasso semelhante ao do Grêmio Prudente, que ao sair de Barueri e ir para a nova cidade, caiu vertiginosamente. Quanto a Ponte Preta, após o 2010 abaixo das expectativas, a diretoria fez uma reformulação no elenco, e vários jogadores foram dispensados.

Para o gol, vieram Fernando Silva, que veio da Portuguesa, e Fernando Leal, vindo do Bahia. Ambos disputaram a Série B 2010. Na zaga, o destaque é Luís Henrique, um dos ídolos recentes do Paraná Clube, e Danilo, que estava no futebol israelense, mais especificamente do Hapoel Beer Sheva, além de Dozinho e Gustavo, que disputaram a Série B por Brasiliense e Guarátinguetá, respectivamente.

Eduardo Arroz (Ponte Preta em 2010) e Renato Peixe (ex-Guaratinguetá) cuidarão das laterais, direita e esquerda, respectivamente, além de Diego (lateral que subiu com o Bahia). Ao que parece, o jovem técnico Ivan Baitello (36 anos) privelegiará a marcação, dado o grande número de volantes da equipe; 7. Escobar (Ponte Preta), Jairo (São Caetano), Leandro (Bahia), Magal (Guaratinguetá) e Otacílo (Remo). Para municiar o ataque, dois jogadores que disputaram a Série B, mas que tiveram suas equipes rebaixadas, e não mostraram muito; Esley, do América de Natal, e Xuxa, do Santo André. Sem esquecer de Victor Palito, que marcou 10 gols em 20 jogos pelo Primavera, que disputa a Segunda Divisão Paulista.

No ataque, a aposta de gols é Wellington Amori, que foi bem na Série A do Brasileiro pelo Ceará. O mais provável é que tenha Serginho (Guaratinguetá) como companheiro, mas pode ser que Jaílton (23), artilheiro da Segunda Divisão pelo Paulínia, com 20 gols, e Marcelinho (20, Ponte Preta) se destaquem e cheguem a ser titulares.

Para esse Paulista, muitos jogadores que disputaram o Paulista sub-20 serão aproveitados, como o goleiro Emerson, o zagueiro Diogo, o lateral-direito Samuel, os volantes Ismael e Tchô, os meias Cassinho e Leandro e os atacantes Guilherme e Tahuan.

A meta é a mesma do ano passado; ser uma das melhores do interior e conseguir uma vaga na Série D, e todos os esforços irão nessa direção, mas se a desorganização se repetir, a A2 pode ser o destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário