terça-feira, 15 de março de 2011

Segunda Divisão 2011 - Tanabi



Ficamos felizes em anunciar que mais uma equipe que estava licenciada vai voltar ao profissionalismo para disputar a gloriosa Segunda Divisão Paulista, a maior competição do estado. Trata-se do grande Tanabi Esporte Clue, que representa os 24,000 tanabienses, que nos dias de jogo, se reunem no estádio Alberto Victolo, que pode agrupar 11,617 torcedores, e está passando por uma reforma básica especialmente para a participação no torneio.

É um comentário meio desconexo, mas ele se faz necessário, pois cremos que talvez hoje seja o dia de Tanabi aparecer pro mundo. Por quê? Bem, quando fomos pesquisar sobre o time e a cidade, estranhamos quando vimos o seu nome nos TT do twitter. Naturalmente, fomos verificar, e vimos que não se tratava do time, mas de uma notícia envolvendo uma sucuri de 4 metros vagando pelas ruas da cidade.

Seja como for, o Tanabi é uma equipe tradicional no interior, tendo como um de seus maiores feitos ter sido campeã da Série A3 em 57. Detalhe, a equipe, fundada em 48, se profissionalizou apenas em 56. Mas mesmo com o título, a equipe não conseguiu se manter ativa, e teve de pedir água em 58, para voltar só em 64, para se licenciar em 66. Mas o Índio da Noroeste voltou em 73, para viver seu auge. O Tanabi montou equipes fortíssimas na década de 80, e quase subiu para a Série A1 em diversas oportunidades. Pra se ter idéia, numa, o Tanabi esbarrou no Mogi Mirim e no Novorizontino, equipes que brilharam no final dos anos 80 e começo dos 90. Se a década de 90 foi boa para essas equipes, foi péssima para o Tanabi, que a partir de 98, começou a despencar, até chegar a última divisão do futebol paulista, antiga B2, ou 5ª Divisão. Como alento, o time foi campeão paulista sub-20 da 2ª Divisão e ficou com o vice nessa mesam categoria em 2009, ano de su última participação na Segundona. Depois de 1 ano de ausência, o Tanabi voltou.

A equipe caiu no difícil grupo 1, com Votuporanguense, José Bonifácio, Fernandópolis, que ano passado, passaram para a 2ª fase, além de Assisense, que chegou relativamento perto, e do Bandeirante de Birigui, que foi rabaixado na A3 ano passado. Grupo duríssimo para um time que vai retornar esse ano. Para fazer um bom papel, diretoria e prefeitura estão unidos. Para esse ano, trouxeram o treinador Tarcísio Cardoso, e também trouxeram um ídolo da torcida, o ex-goleiro Durval Andreazzi. Além disso, um programa de sócio torcedor está sendo elaborado, com a promessa de um sorteio de um carro zero km na última rodada. Numa competição tão difícil, e num grupo que promete ser muito disputado, planejamento e competência serão necessários, pois não haverá espaço para muitos erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário