domingo, 26 de junho de 2011

Esclarecimento

A título de esclarecimento; todos que estão lendo este blog, e acompanham esse “guia” da 2ª Divisão Paulista, estão reparando numa coisa; que ele está consideravelmente atrasado. Quando comparamos com guias de campeonatos brasileiros e afins, estes saem, no máximo, no começo da competição.


Se o nosso objetivo fosse o mesmo que de outros guias, sim, estaríamos atrasados. Mas o nosso objetivo é mostrar esses clubes e a realidade deles. Mostrar como se faz um planejamento sem muitos recursos, esforços para chamar a torcida, além de outras coisas. Muitos dos clubes aqui mostrados só são conhecidos em suas regiões, e isso na melhor das hipóteses.

Claro que gostaríamos de fazer algo mais pontual, mas muitas são as dificuldades para isso. São 46 equipes, espalhadas por todo o estado, e muitas não tem o mínimo apoio da mídia local, isso quando tais veículos possuem páginas na internet, logo, é possível concluir que muitos clubes não possuem sites, oficiais ou não. A FPF disponibiliza informações, úteis, mas triviais, pois não acompanham o dia-a-dia dos clubes, se estes estão bem ou mau financeiramente, sua relação com a cidade, além de não contar com a opinião do torcedor.


Além disso tudo, não ganhamos nenhum dinheiro com o blog. Trabalhamos nisso só por quê gostamos, e muito, disso. Naturalmente, temos outras prioridades, não podemos nos dedicar ao blog como gostaríamos. Mas saibam que estamos fazendo o nosso melhor, e que pretendemos melhorar ainda mais, e trabalharemos nessa direção.

Pretendemos, no final de cada turno da competição, fazer um resumo de cada grupo, falando se o clube atendeu ou não as expectativas depositadas nele. Será trabalhoso, mas temos certeza de que será gratificante.

Dito isso, continuemos com o trabalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário