quinta-feira, 2 de junho de 2011

Série D na Região Norte

Como todos sabem, a Série D é um competição deficitária, ou seja, quem disputar e não subir, tomará prejuízo, grande ou pequeno, mas certamente tomará algum prejuízo. Por isso, uma série de clubes mesmo conseguindo a classificação em campo, desistem da competição, temendo fechar o ano no vermelho.




O próximo que pode desistir é o Vilhena-RO. O Campeonato Rondoniense é disputado por apenas 6 equipes, e 2 terminaram a frente do Vilhena; Espigão e Ariquemes. Mas como o próprio diretor do Ariquemes, o China, diz, "a Série D é um presente de grego. Não recebe apoio algum da CBF, então não temos interesse em participar da competição". Nisso, o Vilhena se mostrou dispoto a entrar, mas com um pé atrás, dando a resposta definitiva no próximo dia 10. Se não conseguir angariar os recursos necessários, não veremos disputas nacionais no estádio Portal da Amazônia.




Com isso, clubes do estado do Amazonas e do Mato Grosso podem se beneficiar, mas o mais provável é que sejam clubes do Amazonas, pois estado está melhor colocado no ranking da CBF que o Mato Grosso. Nacional e Fast, ambos de Manaus, já mostraram interesse en entrar na competição.




Esperamos que o estado de Rondônia possa ter representantes na Série D, uma das competições mais democráticas do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário