quarta-feira, 22 de junho de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 2 - Matonense



Depois de um 2010 frustrante, a Matonense mais uma vez busca reviver seus tempos de glória. O clube começou cedo sua preparação, usando de peneiras e da base que disputou o Campeonato Paulista sub-20 da 2ª Divisão, no qual foi eliminada na 2ª fase para o Presidente Prudente, devido ao regulamento esdrúxulo da competição (o clube de Matão perdeu fora por 5 x 2 e ganhou em casa por 4 x 1, mas perdeu a vaga pois o PP tinha feito campanha melhor na 1ª fase...vai entender).


Para tanto, o clube contratou o treinador Marcos Merches, mais conhecido como Tuta, e além disso, convocou alguns ex-jogadores para a comissão técnica, mas até o momento só vimos o ex-goleiro Luís “Miller”, que atuou no clube de 94 à 2000. Outro ponto é que o clube praticamente não parou do final do sub-20 ao começo da Série B, então entrosamento e preparação fisíca já estavam num nível muito perto do ideal.


Mas o desempenho do clube não reflete sua preparação. O clube é o penúltimo colocado, com apenas 5 pontos em 7 jogos, com o 2º pior ataque, com 6 gols (o que até dá pra descontar) e a pior defesa, com 16 gols sofridos (o que definitivamente não dá pra descontar). O clube fez alguns jogos bons, como o empate com o Olímpia (0 x 0) fora de casa e a vitória contra o Guariba (2 x 1) em Matão. Mas fica fácil ver que as exibições ruins são mais frequentes, como a derrota em casa para o Barretos (2 x 1) e principalmente a derrota, também casa, para o lanterna Américo Brasiliense; 5 x 0.


Naturalmente, depois desse jogo a chapa esquentou. No dia 20/06, os muros do estádio Hudson Buck amanheceram pixados, com xingamentos e acusações de corrupção contra a diretoria. Assim sendo, dia 21/06 (também conhecido como ontem) a Matonense apresentou seu novo técnico, Paulo Melo, que reconhece que entrou na fogueira, mas que trabalhará para buscar a classificação para a 2ª fase, o que é possível, já que o clube terá de tirar uma diferença de 6 pontos com 6 jogos restando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário