quinta-feira, 16 de junho de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 2 - Barretos




Ano novo, vida nova. Tendo isso em mente, o Barretos quer esquecer os erros do ano passado, quando ficou ainda na 1ª fase, e esse ano, brigar pelo acesso para a Série A3. Sobre a história do clube, já a abordamos ano passado (http://futebolinteriorano.blogspot.com/2010/07/segunda-divisao-grupo-2-barretos.html), logo, nosso foco será o presente. Para esse ano, o clube apresentou um novo distintivo, coisa frequente nos últimos anos, que remete ao antigo Barretos FC. As cores eram pra ser quase as mesmas, o preto, branco e o verde, mas a FPF vetou o pedido da diretoria, pois está no estatuto do clube que as cores são verde, vermelho e amarelo (que são as cores presentes na bandeira e no brasão do município), coisa que vai ser mudada muito em breve, dizem os dirigentes.


O Barretos começou cedo sua preparação, liderada pelo gerente de futebol Olímpio Ferreira Júnior, conhecido como Pinho, que ajudou a levar o Mirassol para a A1, além de participar da montagem do elenco que foi muito bem na elite esse ano, e o técnico Valter Ferreira, e ainda em abril, o elenco já estava praticamente fechado. Além disso, o investimento nas categorias de base está muito forte, tanto que numa recente peneira, mais de 100 atletas foram testados. O projeto da nova diretoria (eleita no começo de 2011) é levar o clube para a A1 em quatro anos, ou seja, subir as várias divisões do futebol paulista de maneira consecutiva, algo que até hoje nunca aconteceu (os reis do acesso Matonense e Oeste tiveram uma ascensão meteórica, mas não conseguiram tal feito).

E o desempenho na 1ª fase passa otimismo para comissão técnica e torcida. São 14 pontos em 6 jogos, com 11 gols marcados e 5 sofridos. Desempenho que faz Pinho afirmar que o atual elenco do Barretos tem totais condições de disputar a Série A3. Mas lembramos que a Série B paulista é uma competição muito longa e díficil, e que nem sempre o time que teve o melhor desempenho na 1ª fase conseguiu o acesso, sendo o exemplo da Votuporanguense de 2010 o mais recente e mais marcante.



Voltando ao desempenho do BEC, o clube está atraindo um número bom (para os padrões da competição) de torcedores, com uma média de 635 torcedores, em 3 jogos em casa, no Estádio da Fortaleza. A diretoria promoveu programas de sócio-torcedor, algo raro entre os clubes do certame. Média que é bem maior que a do Americana na Série B...

Nenhum comentário:

Postar um comentário