sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pendegas, pendengas, pendengas...

...E pendendengas. Essa é a tônica do futebol brasileiro. Pra falar a verdade, possamos estar exagerando...ou não. Seja como for, viemos aqui pra trazer uma em especial. Se vemos polêmicas sobre a Copa do Mundo, direitos televisivos, entre outras coisas no mais alto escalão do futebol brasileiro, o que dizer dos mais inferiores, que só recebem a atenção de torcedores e mídias locais?

Antes do começo da Série D, todos já sabiam que uma série de clubes desistiriam de disputar a competição por não terem verba suficiente, lembrando que a CBF, de uma maneira não muito coerente, dá suporte para clubes da Série A e B, mas não dá nada para os que estão nas Séries C e D. Mas ainda assim, existem clubes que brigam para estar na Série D, pois vêm que possuem condições de brigar pelo acesso. A polêmica da vez envolve a sempre polêmica Federação Amazonense.

O Amazonas possuia apenas 1 vaga, que seria destinada ao campeão, no caso, o Penarol. Porém, nenhum clube de Roraima se mostrou dispoto a participar da Série D, nisso, a vaga foi repassada para a FAF, que teria de decidir quem seria o 2º representante. Dois clubes desejavam a vaga; Fast e Nacional. O Fast teria direito a vaga, pois foi o vice campeão de 2010. Porém, a FAF optou por mandar o Nacional, não pelo seu desempenho, mas pelo ranking brasileiro de clubes. Não é preciso dizer que a decisão gerou polêmica, mas a vida seguiu.

Só que o STJD decidiu que não seria mais assim; a vaga foi para o Fast. Mas há um detalhe; já se passaram 4 jogos. O Nacional precisaria de um milagre para se classificar, já que somou apenas 1 ponto em 4 jogos, e vêm apresentando um futebol de baixo nível, até para os padrões da competição. Como resultado dessa decisão do STJD, todos os jogos que as demais equipes do Grupo A1 fizeram com o Nacional serão anulados. Como se pode ver, se o remédio não foi pior que a doença, é algo perto disso. A vaga é de direito do Fast, mas fazer isso a essa altura do campeonato, ao nosso ver, é mais prejudicial do que benéfico.

Mas como todos sabem, essa história ainda não acabou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário