quarta-feira, 9 de maio de 2012

Enquanto isso, no Oeste Paulista

A Segundona Paulista mal começou e já temos pendengas. Para ser mais preciso, em Araçatuba. Como visto anteriormente no blog, a AEA mantinha uma parceria com a empresa do ex-goleiro Waldir Peres, a WPSB. "Mantinha", pois a empresa de Peres desistiu da parceria, isso à pouquíssimo tempo antes do início da competição. As coisas ainda não estão muito bem explicadas, mas a versão mais difundida é de que a empresa não obteve o apoio financeiro esperado.

Peres também exercia a função de diretor de futebol do time, função esta ficará com Francisco de Assis Queiroz. Já não é a primeira vez que Peres deixa de lado projetos e parceiras; foi assim na Pirassununguense e no Rio Claro, para citar dois exemplos. Estamos esperando uma explicação por parte da empresa, e quando esta vier, publicaremos.

Em relação ao AEA, agora o clube terá que procurar outro parceiro ou pedir mais apoio da prefeitura, o que a nosso ver, pode não ser muito benéfico, tendo em vista que esse é ano de eleições, e no pior dos casos, o clube pode ser usado como palanque.

Seja como for, não sabemos se isso, mesmo que de maneira indireta, influenciou na derrota fora de casa para o Tanabi, por 2 x 1. Resta esperar e ver como o time e a torcida lidará com mais essa dificuldade.

2 comentários:

  1. Essas parcerias deveriam ter regras e garantias... os caras vão embora e deixam os torcedores órfãos!!!

    ResponderExcluir
  2. O problema é que na atual situação do futebol do interior paulista, parcerias são alternativas. A Federação Paulista destina apenas R$13 mil para cada um dos clubes, e essa verba é pra competição inteira, e grande parte das empresas da região não se interessam em apoiar esses clubes. Além disso, muitos dirigentes são acomodados, e não se esforçam para chamar o cidadão pro estádio (pois a torcida sempre comparece). Esse cenário leva os clubes a arrendarem o departamento de futebol para empresas, nem sempre honestas. É triste, mas somente com muita mobilização dos torcedores e dos clubes para mudar esse cenário.

    ResponderExcluir