terça-feira, 31 de maio de 2011

Clássico dos Clássicos

Um clássico é uma partida especial, esperada por muitos, torcedores, jogadores, jornalistas, e por aí vai. O clássico é um jogo único, pois pode criar crises, como também pode acabar com elas. Pode consagrar ou condenar jogadores, e possuem uma atmosfera única. Podem ser jogos que mobilizem milhões, como um Palmeiras x Corinthians, ou que envolvam um pouco menos, o que de maneira nenhuma os deixa menores, como Rio Branco x Juventus no Acre.

Existem rivalidades conhecidas no mundo inteiro, como Real Madrid x Barcelona, Roma x Lazio, Besiktas x Galatasaray, Al Ahly x Zamalek, e por aí vai. Mas no último domingo, tivemos um especial; Penarol x Nacional. Todos os clássicos são especiais, mas esse foi ainda mais especial pois decidiria um título. O Penarol vive melhor momento, com boas participações em Copas, e que tenta o bi-campeonato. Por sua vez, o Nacional, busca quebrar esse momento, e usa toda sua tradição para isso.





Assim sendo, a cidade inteira parou, e foi para o estádio Floro de Menezes, com capacidade para 2,170 torcedores sentados, mas chega a receber 5,000 pessoas, na gloriosa Itacoatiara, a 170km de Manaus, no estado do Amazonas. Seria a final do 2º turno do Campeonato Amazonense. Caso o Penarol vencesse, ficaria com o título, pois já tinha vencido o 1º turno. Só a vitória interessava ao Nacional.


Jogando em casa, o Penarol foi pra cima e abriu o placar aos 33 min do 1º tempo, com Filipinho. O time da casa pressionava, e o Nacional não conseguia reagir. A situação ficou nesse pé por quase todo o jogo, e tal domínio resultou no 2º gol do Penarol, aos 28 min do 2º tempo, com Charles. Nisso, o Nacional foi pra cima, e em 8 minutos já tinha empatado a partida, com gols de Titton, aos 33 e aos 36.

A decisão foi para os penâltis, e acabou dando Nacional; 5 x 6. Foi uma revanche do 1º turno, quando o Penarol venceu o Nacional. O primeiro jogo da final será amanhã, em Manaus, no estádio Roberto Simonsen, e quem puder, vá ver.


Aqui vai um vídeo dos melhores momentos da final;

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4ZUdf_jHKQI

Nenhum comentário:

Postar um comentário