sexta-feira, 1 de abril de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 5 - União Mogi



Direto da Terra do Caqui, Mogi das Cruzes, vem o União Mogi, uma das mais tradicionais equipes da região do Alto Tietê, sendo fundada em 1913 e se profissionalizando em 51, licenciando-se em 52 e voltando em 55, e licenciando-se novamente em 60 e voltando em 79, e de lá pra cá, continuou competindo sem parar, com a conquista de um título, a Segunda Divisão em 2006.



Em 2009, na Série A3, o União, sem dinheiro e sem apoio algum, montou um time muito fraco, sendo rebaixado, conquistando apenas 1 ponto em 19 rodadas. Mas em 2010, a equipe consegui passar da 1ª fase. Mas para esse ano, a expectativa é outra. O técnico da equipe, José Soares, além de trazer alguns jogadores, conseguiu arranjar uma série de parcerias com conhecidos, como uma com uma padaria de Guarulhos, que ajudará na alimentação do plantel. Além disso, o time está investindo em sua infra-estrutura, inaugurando sua sede ano passado, além de possuir um CT com uma estrutura muito boa para os padrões da competição, que pode melhorar mais, graças a uma empresa do ramo imobiliário de Atibaia, que veio para o União também por intermédio do técnico.



A equipe, que já está na atividade desde 10/01, está com o grosso elenco fechado, com a possibilidade de mais reforços. O resultado dos 4 primeiros amistosos da equipe foram vitórias. O União, ao que parece, está acertando ao fazer um planejamento a longo prazo, investindo em sua estrutura, e todos na cidade depositam confiança na Serpente do Tietê, já que a outra equipe da cidade, o Atlético Mogi, não disputará o campeonato esse ano. A estréia será contra o ECUS em casa, no estádio Nogueirão, e todos esperam que os 8,000 lugares do estádio sejam preenchidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário