terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ainda nas Alagoas


Tradicional clube do estado, o Centro Sportvio Alagoanoa, popularmente chamado de CSA, também está fazendo aniversário hoje, completando 97 anos de existência. O time foi fundado como Centro Sportivo Sete de Setembro, mas em 18 adotou o atual nome.

Nesses 97 anos, o Azulão do Mutange conquistou 37 alagoanos da 1ª Divisão e 1 da 2ª, entre outros títulos estaduais, e foi o clube nordestino que chegou mais próximo de conquistar um título internacional; a Copa Conmebol. Apesar de ter vencido o Talleres da Argentina por 4 x 2 em Alagoas, perdeu de 3 x 0 na Argentina, quando a catimba foi elevada a nível de arte, ciência e outros títulos magnificientes da humanidade. Nesse tempo, o clube revelou um ídolo nacional. Cleiton Xavier? Souza do Grêmio? Felipão? Misso, o homem com chute de míssil? Não, trata-se de Djavan, o músico, que ingressou nas artes quando foi barrado no time.


Djavan


Mas o time está com sérios problemas. A problemática; o clube chegou a uma situação caótica no âmbito financeiro, devido do FGTS e do INSS dos anos de 87 e 88, e adívida com os credores chega a R$ 290,000, tirando os juros, o que faz falta para os credores, que acionaram o Ministério Público. A solucionática; leilão do estádio Gustavo Paiva. A diretoria do clube tenta recorrer da decisão, e todos estão vendo no que vai dar.

E isso tudo vem depois de uma série de resultados negativos; no ano passado, a equipe foi rebaixada no estadual, e está disputando a 2ª Divisão do Alagoano (que só começou agora por ter somente 8 equipes ), e na 2ª fase da Série D do Brasileiro, o time tomou uma chapuletada de 5 x 0 do Sampaio Corrêa. A liderança no Campeonato do Nordeste atenua a situação.
O futuro é sombrio? Ninguém sabe, mas a torcida não se importa, e continua apoiando o clube, e assim o fará por muuuuuito tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário