quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Depois do fim...


O fim de carreira é, possivelmente, o momento mais traumático na carreira de um jogador. Vários jogadores resolvem permanecer no meio, como técnicos, prepadores, gerentes, ou qualquer coisa do gênero, gerem um negócio qualquer, ou em não poucos casos, acabam se suicidando, pois perderam sua razão de ser.

Mas alguns casos são muito inusitados, bizarros até. No começo do século XXI, na Rússia, despontava um goleiro tártaro que muitos diziam ser o sucessor de Rinat Dasayev, goleiro da Seleção Soviética por 11 anos, e coincidentemente, também tártaro. Seu nome era Ruslan Karimovich Nigmatullin. Fez muito sucesso no seu país, sendo adorado pelas torcidas dos times que defendeu, o que não ocorreu fora do país, pois defendeu o até então bem financeiramente e mau esportivamente Hellas Verona (que hoje está mal nos dois sentidos) e a Salernitana, ambas da Itália. Na Rússia, ia jogando bem, e defendeu a Seleção do país na Copa de 2002, não muito boa para os russos. Acabou encerrando a carreira em 2009, no Maccabi Ahi Nazareth. De lá para cá, pouco se ouviu falar dele, pois ninguém sabia em que canto do Tartaristão ele tinha se enfiado.

Mudando um pouco de assunto, devido ao regime comunista estalinista ( mais detalhes aqui ; http://futebolinteriorano.blogspot.com/search/label/Pesquisa%20de%20cunho%20investigativo ), os russos, além dos demais eslavos, foram privados de uma série de coisas, uma delas eram as festas rave. Tanto que até hoje eles gostam de ficar enfiados num canto por 3 dias ou mais fritando nas pistas. Mas um fato tomou não só a Rússia, mas todo o Leste Europeu, de sobresalto. Muitos ex-boleiros abrem boates, como é o caso de Romário, mas Nigmatullin achou outra utilidade para suas mãos além de agarrar bolas. Por mais incrível que pareça, ele acabou virando DJ, e hoje em dia agita festas por todo o Leste Europeu, com a alcunha de "Goleiro DJ", e não raro se apresenta uniformizado de goleiro, nesse que possivelmente é o pós carreira mais inusitado do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário