terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Time dos Motoristas


O título do texto pode indicar uma nova fanforrinice do blog, mas não é não, muito pelo contrário, é uma singela homenagem a um dos times mais tradicionais do Nordeste. Há exatos 74 anos, no "dia que D. Pedro I proclamou a independência do Brasil" (quem lê essa bagaça sabe do que estamos falando), taxitas de João Pessoa, Paraíba, taxistas das praças da cidade, ansiando por jogar futebol, fundaram um time profissional, o Auto Esporte Clube!!!

O Clube do Povo é um dos maiores vencedores do Campeonato Paraibano, com 6 conquistas, e continuou sendo o Clube do Povo depois de uma seca de 29 anos (58-87), sendo que a última foi em 92. Bem, o clube está passando por outra seca, mas nesse intervalo fez uma excursão pela Europa. Entretanto, uma forte crise baixou no Almeidão, que culminou no rebaixamento em 04. Todavia, o clube subiu em 06, e com título!


Torcedores da Velha Guarda comemorando o título na praia, com muito sol e cerveja


Tudo parecia que se encaminharia, mas...esse ano, o clube abriu mão de disputar a Copa da Paraíba, com o argumento de estar se planejando para 2011. Mas festividade é festividade, e o presidente Clécius Gomes prometeu uma festa daquelas, que começou com uma amistoso às 9:00 e que deve estar durando até esse exato momento ( 20:33 ). Todos esperam o ano que vem, que não está tão longe assim, com esperança de que dias melhores para o Macaco virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário