domingo, 17 de março de 2013

Segunda Divisão Paulista 2013 - Nacional

A tradicional equipe ferroviária tentará, mais uma vez, sair da Série B do Paulista. Ano passado, a campanha não foi boa, quando o clube chegou até a 3ª fase, e as expectativas lá pela Comendador Souza é de que esse ano promete ser bem melhor. Antes de começar a falar sobre as expectativas da agremiação, vamos para algumas informações.




Nome: Nacional Atlético Clube

Fundação: 16/02/19 (como São Paulo Railway AC)

Estádio: Nicolau Alayon (capacidade para 10,117 torcedores)

Cidade: São Paulo (11, 376, 685 habitantes)

Títulos: Torneio Início (43), Copa São Paulo de Futebol Jr. (72 e 88) e Série A3 (94 e 2000).


Ainda no final de 2012, o Nacional anunciou uma parceria (com o grupo Know How), algo comum nessa divisão, e a preparação começou pouco depois disso. Muito da base de 2012 foi mantida, com destaque para a permanência do  experiente goleiro Carlão, do meia Cleitinho e do avançado Clayton, vice artilheiro do time no ano passado, com 6 gols (1 a menos que Victor Romano, que não permaneceu). Além disso, estamos falando do Nacional, que possui imensa tradição nas categorias de base, e levando-se em consideração o caráter da competição, que é sub-23 (permitindo que 3 atletas acima dessa idade estejam em campo), nada mais esperado do quê utilizar jogadores oriundos dos juvenis. A despeito da campanha nada boa na Copinha, em que foi eliminado ainda na 1ª fase, mesmo jogando em casa, alguns jogadores serão aproveitados, caso dos atacantes Cauê e Romário. No comando disso tudo, ficará Toninho Moura, experiente treinador, com muita história para contar no Nicolau Alayon, isso por quê ele era o treinador da equipe no primeiro título da A3, em 94.


Inserido no Grupo 6 da competição (sim, a princípio estava no Grupo 5, mas explicaremos o que houve), o Naça terá a companhia de Atibaia, AD Guarulhos, Primavera, SEV, de Hortolândia, e Sumaré. Acreditamos que o Nacional tem totais condições de passar da 1ª fase, e talvez, da 2ª. A equipe está se preparando, e possuí experiência, mas não a colocamos, pelo menos em um primeiro momento, como uma das favoritas ao acesso. Acreditamos que o Nacional correrá por fora, mas como a competição é longa, poderá dar margem de tempo para um crescimento de desempenho, e ao que tudo indica, o Naça possuí potencial para isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário