sábado, 23 de março de 2013

Segunda Divisão Paulista 2013 - Bandeirante


Depois de 1 temporada de ausência, o Bandeirante de Birigui volta à disputa da Segunda Divisão Paulista, dessa vez com uma motivação não vista à tempos lá na terra do Biribol. Mais detalhes após a apresentação geral da equipe.


Nome: Bandeirante Esporte Clube

Fundação: 11/03/1913

Estádio: Pedro Marin Berbel (capacidade para 10, 012 torcedores)

Cidade: Birigui (população de 108, 772 habitantes, IBGE/2010)

Títulos: Segunda Divisão (63), Série A2 (86) e Copa Coca-Cola - atual Copa Paulista - (2001)


É natural que haja um clima de animação por conta da volta do clube, mas à essa altura, ele já teria desaparecido caso as coisas não estivessem bem encaminhadas, e ao que tudo indica, esse não é o cenário.

Assim como outros clubes da divisão, o BEC também firmou uma parceria, com a MR Esportes (aparentemente, as equipes que montarão seus plantéis de maneira autônoma serão minoria esse ano), já definindo o treinador para a competição; Rúbio Alencar, profissional com experiência nas divisões de acesso, tendo como último trabalho o São José, em 2012. As notícias que circulam é a de que o clube já acertou com aproximadamente 13 nomes (porém ainda não encontrei nomes, devo procurar isso aí). Normalmente, se aproveita os atletas oriundos da base, mas ano passado o Bandeirante foi muito mal no sub-20 da Segunda Divisão, sendo eliminado ainda na 1ª fase, com direito à uma derrota de 5 x 1 para o AEA, em Araçatuba.

Indo nessa direção, será muito bom poder ver um clássico entre BEC e AEA, e todos estão ansiosos para poder ver uma partida de Campeonato Paulista no Pedro Marin Berbel, popularmente conhecido como Pedrão. O estádio passou por reformas pontuais, e está apto para receber jogos. Pode não parecer muita coisa, mas cabe salientar que nessa divisão, não são poucos os clubes que não conseguem manter o estádio em condições de receber público, resultando em jogos com portões fechados. Da parte do Bandeirante, poder receber sem nenhum problema sua torcida, depois da ausência do clube nos campeonatos profissionais, certamente será um grande incentivo para o BEC.


Assim vem o Bandeirante para a disputa da Segundona, com empolgação digna de quem ficou de fora por um tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário