domingo, 24 de março de 2013

Guia da Segunda Divisão Paulista 2013 – Radium


Podemos dizer que 2012 foi um ano bem sem sal para o Radium. Uma campanha discreta na Segundona e um péssimo desempenho no sub-17 (a 2ª competição organizada pela FPF que o clube ingressou).


Nome: Radium Futebol Clube

Fundação: 01/05/1919

Estádio: São Sebastião (capacidade para 5 mil torcedores)

Cidade: Mococa (população de 66, 303 moradores – IBGE/2010)

Títulos: Paulista do Interior e Série A2 (ambos em 1950)


Depois de um ano de ausência, o Radium voltou em 2012, para conquistar apenas 1 vitória e 4 empates. Frustrante, no mínimo. No sub-17, o clube venceu mais; 2, das 14, partidas disputadas.

Para 2013, acreditamos que o clube possa apresentar mais, afinal, se preparou como poucos. No final do ano passado, o Verdão da Mogiana foi para um programa de preparação na Coréia do Sul, onde disputou 3 amistosos contra equipes locais, obtendo 2 vitórias (4 x 0 contra o Yongin e 2 x 1 contra o CAU) e 1 empate (3 x 3 contra o Incheon United).

A equipe obteve bons resultados em sua excursão na Ásia, fato, mas já em 2013, houveram alguns percalços. O técnico que comandou o Radium naquela oportunidade, Ricardo Silva, deixou a equipe. A diretoria já definiu um substituto;  Natanael, que já estava no clube, como treinador das categorias de base.

Da parte que entra no campo, a equipe conta com o retorno do atacante Trevor, que estava no Kasetsart University, equipe que milita na 2ª Divisão do futebol tailandês. Destaque também para o goleiro Rafael, o zagueiro Marcão e o lateral Wesley.

Da outra parte que entra em campo, mas não no gramado (afinal, torcida também influi na partida), o São Sebastião está limpo e asseado, apto à receber o público. Até o momento, não encontramos informações sobre planos de sócio-torcedor ou outra medida para chamar a atenção do público, então, quem quer que tenha alguma informação à respeito, por favor, compartilhe-a conosco.

Dito tudo isso, como já cravamos, o Radium pode sim fazer uma campanha digna, melhor que a vista ano passado, mas quanto à brigar pelo acesso, vemos equipes melhor preparadas, e pelo menos em uma primeira observação, mais qualificadas. Mas novamente batemos na tecla; a competição é longa, e muita água vai passar pode debaixo dessa ponte. Quem sabe não vemos o Radium na tabela da A3 em 2014?

Nenhum comentário:

Postar um comentário