domingo, 7 de novembro de 2010

Campeão



Hoje tivemos a finalíssima do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e o Clube Atlético Taboão da Serra foi o campeão. No primeiro jogo, em Taboão, o CATS venceu o Velo Clube Rioclarense por 2 x 0. O Velo teria uma difícil missão, mesmo em casa. Mas para piorar ainda mais a situação, a FPF vetou o estádio Benito Agnelo Castelano. O jogo foi em Piracicaba, cidade a cerca de 40 km de Rio Claro.

Bem, a Segundona começou antes da Copa, e desde lá, o time mandou seus jogos no Benitão. Logo na final, por quê o estádio é vetado? E se porventura o estádio não estivesse em condições de receber eventos como este desde o início da competição, os torcedores que lá foram passaram por vários riscos.

Seja como for, ainda assim um bom público apareceu no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O jogo estava muito disputado, até que numa falha estapafúrdia o Taboão abriu o placar com Leandrinho. Depois disso, o Velo passou a pressionar, apertar e sufocar o Taboão, e conseguiu fazer um pênalti!!! Num contra-ataque do Taboão, o goleiro do Velo, Remerson, acabou fazendo pênalti, que na nossa opinião, não existiu, mas como Douglas não tinha nada a ver com isso, converteu, 2 x 0.

No 2º tempo, o Velo pressionava e o Taboão defendia. Mas para piorar a situação, o velista Lucas foi expulso, e aos 18 min o Taboão ampliava, com Davi, e pra fechar o caixão, Terrão fazia 4 x 0. Apesar de ser goleado, os velistas ficaram satisfeitos com o acesso, a meta do centenário, o acesso para a Série A3. Os dois finalistas subiram junto com Inter de Limeira, Paulínia e Santacruzense, que ganhou o acesso com a desistência do Atlético Araçatuba.

Ainda sobre a Segunda Divisão, nós adiamos por um tempo o espaço em que abordávamos a História das equipes da categoria, mas tal adiamento está para acabar. Aí vai a ficha da final;


Velo Clube; Remerson; Ruan (Danilo), Fabão, Éder e Lucas; Kayan, Éder (Paulinho), Rafinha (Cafu) e Reginaldo; Tiago Furtuoso e Tom; Técnico: João Vallim


Taboão da Serra; Matheus; Claudio (Wellington); Brumatti, Sassa e Wilian; Tiago, Edinho, Terrão e Alemão; Bina (Davi) e Leandrinho (Sandro); Técnico; Fernado Índio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário