domingo, 14 de novembro de 2010

Doação



Devido às reformas no Palestra Italia, o Palmeiras doou algumas coisas que não iria usar mais. Fundamentalmente, dois clubes foram beneficiados, o Juventus e a Portuguesa.

Sobre o Juventus, todos que já foram para a Javari sabem que o estádio é muito simpático, charmoso, entre outros adjetivos. Ver um jogo na Javari é algo único, só que isso só pode acontecer pela manhã, já que o estádio não possui um sitema de iluminação. Além disso, o gramado estava um tanto quanto castigado depois de um típico verão paulistano e de uma maratona de duros jogos da Série A3
Nisso, o Juventus se candidatou para receber o que o Palmeiras não usaria mais. Nisso, o estádio da Javari receberá um gramado novinho. Aí você pensa, "então o finalmente poderei ver jogos na Javari de noite?" Não, você não poderá, pois o sistema de iluminação foi pra outro lugar. "Mas para onde? O Palmeiras jamais doaria algo para o Morumbi (São Paulo FC), e a Fazendinha (Corinthians) não recebe jogos oficiais. O Pacaembu é de propriedade municipal, logo isso é responsabilidade da prefeitura da cidade. Até o Nicolau Alayon (Nacional) têm iluminação."


Tudo isso é verdade, mas não levamos um estádio em consideração: o Canindé. O Canindé é de propriedade da Portuguesa, que possui um histórico recente de esculhambação. Mas iluminação, isso a Lusa tinha, mas uma reforma sempre é bem vinda. Mas a torcida juventina está emputecida com isso, pois a diretoria atual não conseguiu captar um recurso vital para o time, e vindo de doação ainda por cima. Isso sem contar o rebaixamento para a Série A3, algo inédito na história do clube.


Todos nós torcemos pelo Juventus, e que esse momento caótico acabe o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário