domingo, 28 de novembro de 2010

Campeão!!!



Hoje, o Paulista de Jundiaí venceu o Red Bull Brasil e conquistou o título da Copa Paulista, e assim, o direito de disputar a Copa do Brasil de 2011. O primeiro tempo foi tenso, com as duas equipes com medo de se soltarem, com o Paulista errando muitos passes. Tirando a atmosfera de final, foi um jogo chato.



Logo no começo do 2º tempo, o Red Bull abriu o placar, com Alex Rafael, depois de falha bizonha do goleiro Vinícius. Nisso, o Paulista passou a presionar, até que conseguiu um penâlti. O artilheiro do time, Hernane, foi pra bola. Na cobrança, tirou o goleiro e acertou a trave. Mesmo assim, o Paulista não se abatia, e o Red Bull apostava nos contra-ataques. Mas a partir dos 30, o técnico do RB, Márcio Fernandes, recuou muito o time, chamando o Paulista, empolgado e jogando em casa, para o seu campo. O Paulista precisava do empate para ficar com o título, e foi pra cima, tanto que num escanteio, o goleiro foi para o ataque. Nesse mesmo escanteio, aos 44 do segundo tempo, Rodrigo Sabiá fez o gol do título.

Tecnicamente, teríamos de ser imparcias. Mas quem aqui liga pra imparcialidade? Estávamos todos torcendo pelo Galo da Japí, pois discordamos totalmente desse modelo de futebol mercantilizado, que não respeita nada a não ser o lucro. Realmente, é muito bom ver uma equipe genuinamente interiorana superar esse time.

Ficha técnica:


Paulista: Vínicius; Henrique, Rodrigo Sabiá e Fábio Gomes; Samuel Xavier, Serrano (Carlão) Nenê Bonilha, Rato (Marquinhos) e Rodolfo (Fabrício); Hernane e Michel; Técnico, Fernando Diniz

Red Bull: Luiz Fernando; Renato, Oliveira, Eduardo e Jefferson; Dudu, Edson, Felipe Piovesan e Júlio César; Alex Rafael (Alisson) e Henan (Ray); Técnico, Márcio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário