sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desistências, Confirmações, além de Brigas, pela Série D...

...E olha que o campeonato nem começou ainda. Recentemente, divulgamos que o CRAC-GO, poderia desistir de participar da Série D por não ter os recursos necessários. Não só poderia desistir, como desistiu. E além do CRAC, Aparecidense, Goianésia e Morrinhos desistiram da vaga. Nisso, o Itumbiara resolveu assumir essa vaga.




Até aí, tudo tranquilo. O problema é que o Uberaba-MG, entrou na briga por essa vaga. A alegação dos mineiros é de que o clube goiano, como está na 2ª Divisão estadual, não possuiria recursos para disputar a Série D, e como nenhum outro clube do estado manifestou interesse de participar da competição, a vaga deveria ir para Minas. Além disso, caso isso realmente acontecer, pela classificação do Campeonato Mineiro, Guarani de Divinópolis e Caldense teriam primazia, mas num primeiro momento, esses dois clubes não tem o poder financeiro do Uberaba.




Estar na 2ª Divisão estadual não é necessariamente um empecilho. Ano passado mesmo, o Guarani de Campinas estava na A2, mas disputou a Série A do Brasileiro. Seja como for, as coisas estão mais a favor do Itumbiara, mas, embora remota, a possibilidade dessa troca no mínimo polêmica acontecer ainda existe.


Ainda pelos lados de Minas, o América de Teófilo Otoni confirmou os prognósticos e desistiu do certame. Mas o Tupi, de Juiz de Fora, confirmou sua participação, exatamente no dia (ou melhor, ontem, 26/05 (caso o blogspot queira sumir com posts novamente...mas mudando de assunto, creio não ser possível abrir um paratênse dentro de outro...ah, que seja) em que o clube completou 99 anos.


Ainda no Sudeste, o vice-campeão da Taça Guanabara, o Boavista não participará do Campeonato da Série D. E depois das desistências de Olaria, Resende, Americano, Nova Iguaçu, o Volta Redonda assumiu a vaga.


Qualquer mudança futura, será noticiada aqui. Acompanhem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário