terça-feira, 24 de maio de 2011

Série A3 2011




Domingo, 10:00, Estádio Tenente Carriço, Penápolis. Lá saberíamos quem seria o campeão da Série A3 do Campeonato Paulista de 2011. O time da casa, o Clube Atlético Penapolense, iria enfrentar a Associação Esportiva Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo. O Penapolense ensaivava subir para a Série A2 a muito tempo, já a Santacruzense conseguiu o acesso pra A2 depois de apenas de um ano na A3 (subiu da Segunda Divisão em 2010). Na primeira partida, o time de Penápolis venceu por 2 x 0, em pleno estádio Leônidas Camarinha, e poderia perder por até 2 gols de diferença (isso por ter feito melhor campanha) para levar o título.





No jogo de Penápolis, os visitantes começaram atacando, levando perigo para a meta de Washington, mas logo os mandantes se recuperaram e equilibraram a partida, até os 30 min, quando Luciano Gigante recebeu cruzamento da esquerda, dominou e chutou, sem chances para Vander; Penapolense 1 x 0 Santacruzense. E o 1º tempo acabou nessa toada.



Mesmo em desvantagem, a AES não perdia a calma, sabendo que ainda tinha tempo para virar a partida, e foi recompensada por essa postura. Logo aos 5 min, depois de boa cobrança de falta de Neto Mineiro, os visitantes chegam ao empate. Mas assim como na 1ª etapa, o CAP se recupera a passa a administrar a partida, jogando com o regulamento debaixo do braço. Mas mesmo assim em momento algum diminuiu o ritmo, e depois de bela jogada, mais uma vez pela esquerda, Reinaldo deu números finais a partida; CAP 2 x 1 AES.



No final, o CAP, time de melhor campanha na competição, levantou a taça, e conseguiu o acesso para a A2, junto com a Santacruzense, Velo Clube Rioclarense e São José, que em 2012, junto de outros 16 clubes, disputarão o tão sonhado acesso para a elite do futebol paulista.


Ficha Técnica;


Estádio Tenente Carriço, Penápolis-SP

Árbitro; Wilson Luiz Seneme - Auxiliares; Marcelo Van Gaase e João Nobre Chaves

Cartões Amarelos; Penapolense; Luciano Gigante e Biro - Santacruzense; Neto Mineiro, Robson e Washington


Penapolense;

Washington; Jailton, Biro e Perez; Niander, Rodrigo Biro (Romarinho), Zé Marcos, Reinaldo e Santo; Fio (Cairo) e Luciano Gigante; Técnico - Ito Roque


Santacruzense;

Vander; Rufino, Zé Hilton e Rafael Rocha; Robson (Saburá), Diogo Kachumba (Rinaldo), Magno, Washington (Régis) e Ruan; Neto Mineiro e Tom; Técnico - Aldo Cavalari

Nenhum comentário:

Postar um comentário