sexta-feira, 20 de maio de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 1 - Assisense




Depois de uma longa ausência, cá estamos nós! Como deu pra perceber pelo título, falaremos do Clube Atlético Assisense. Falamos desse clube ano passado, mas dando uma olhada nesse post, vimos que ficou muito esculhambado, e por isso faremos outro, do começo. O Clube Atlético Assisense foi fundado em 95, como um clube amador ligado a Escola de Futebol Peraltinha, que mantinha uma relação com o Cruzeiro de Belo Horizonte. Em 2003 o clube se profissionaliza, visando preencher a lacuna deixada pela Ferroviária de Assis e pelo VOCEM, que se licenciaram, deixando os 10,000 lugares do estádio Antônio Viana da Silva, ou Tonicão, com uma sensação de vazio sem par. Mas nesses 8 anos de profissionalismo o clube não conseguiu muito sucesso, mas nunca se licenciou, o que por si só já é uma grande conquista.

Antes do campeonato, os diretores falavam em acesso, mas o que se vê é bem diferente. O Assisense sempre passou por dificuldades financeiras, sempre lutando para montar um elenco. Porém nesse ano a draga parece estar maior do que de costume. O clube só conseguiu se preparar para essa competição 15 dias antes da estréia, contra o Fernandópolis na casa do rival. Pra dificultar ainda mais, o clube teve problemas com a documentação, e só pode mandar 10 jogadores para Fernadópolis. O resultado de 3 x 0 para os mandantes poderia ser ainda maior, se o jogo não tivesse sido interrompido aos 30 min da 2ª etapa.



Os diretores falaram, não sem razão, que foi uma situação atípica, porém o nível do clube não melhorou, e as derrotas foram se acumulando; 2 x 0 e 3 x 2 em casa, contra Tupã e Votuporanguense, respectivamente, e uma bordoada de 5 x 0 contra o Bandeirante, em Birigui, mesmo com o estádio Pedro Marin Berbel interditado, ou seja, sem torcida. Essa é a pior série da história do Assisense, mas mesmo assim, os diretores não perderam as esperanças, e ainda trabalham pelo acesso. A atitude de não desistir é louvável, mas o futebol da equipe deve corresponder a tamanha esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário