domingo, 15 de maio de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 1 - Fernandópolis





É um ano especial para o Fefecê, que completará 50 anos de vida (nasceu como Associação Bancária de Esportes, adotando o atual nome em 65), e por isso, o acesso é a meta. Ao contrário de outros anos, o clube contará com o apoio da prefeitura, que deu um tapa no estádio Claúdio Rodante. Ano passado, o FFC passou para a 2ª fase, mas não conseguiu ir além, por uma série de motivos, como instabilidade admisnitrativa e a incosntância em campo, que culminou em muitas trocas de comando, mais especificamente, três.






Para esse ano, o técnico será Rogério Ferreira Pinto, mais conhecido como China. China tem muita experiência no futebol do interior, sendo que seu maior sucesso foi o acesso para a A3 com o Atlético Araçatuba em 2009. O técnico teve mais de 2 meses para trabalhar com a equipe, tanto no tático como no físico, que recebeu uma atenção especial, devido a dificuldades inerentes da competição, como sua duração, além das longas viagens, jogos com forte calor, além do estilo mais físico e pegado dos jogos. O primeiro teste foi um jogo-treino com o Rio Preto, da Série A2, no qual o Fernadópolis venceu por 1 x 0, gol do atacante Tiziu. Mas também houveram problemas, mas não foram com o time. No começo do ano, costuma chover muito na região, e o gramado do Claudio Rodante não oferecia condições para treinos, forçando a equipe a treinar em outros campos da cidade, e em não poucos casos, em cidades vizinhas, menos Votuporanga.




Nos dois primeiros jogos do ano, o Fernadópolis não decepcionou, se bem que um foi um tanto quanto estranho. Na estréia, o Fefecê fez 3 x 0 no Assisense, que entrou com apenas 10 jogadores em campo, pois não conseguiu inscrever mais atletas a tempo, e depois do início do 2º tempo, os atletas de Assis começaram a cair extenuados, e a partida foi encerrada aos 30 min. A outra vitória, contra o Tupã (2 x 1) na casa do rival, foi mais normal.




Apesar da atenção dada a esses dois jogos, nada se compara ao clássico regional entre Fernadópolis e Votuporanguense. As cidades são muito próximas, e isso basta para que haja uma rivalidade entre os dois clubes, que vem desde a ABE e a antiga Votuporanguense. Um fato que acirrou a rivalidade é que um dos mais questionáveis presidentes do FFC para os torcedores, Jesus Moretti, assumiu um cargo na Votuporanguense. Pra colocar ainda mais lenha nessa fogueira, o jogo, que será no próximo dia 22, caiu bem no dia do aniversário de Fernadópolis. Nos últimos anos, era difícil colocar o Fefecê como um dos favoritos, mas ao que tudo indica, esse ano será diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário