sexta-feira, 27 de maio de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 1 - José Bonifácio

Ano passado, já falamos do José Bonifácio, e ao contrário do caso do Assissense, o post não ficou tão ruim assim, ficou até simpático (é só pesquisar em José Bonifácio no campo de busca). Ano passado, o clube acabou ficando na 2ª fase. Naturalmente, as ambições para esse ano são maiores. Especialmente para esse ano, em que o clube completa 50 anos, como pode-se ver nesse distintivo comemorativo, presente no atual escudo da agremiação (retirado do site sofutebolbrasil.com, pois foi a imagem com melhor resolução do distintivo do clube que conseguimos).


A maior parte do plantel da equipe é formada por jogadores da cidade e da região, que possuem algum tipo de vínculo com a tradição do clube. Assim como no ano passado, o José Bonifácio não contará com o apoio de empresários para montar o elenco. O que não impede a chegada de atletas de outros lugares, como o caso do meia Renato, que estava no futebol amador da cidade. O técnico escolhido para comandar esses trabalhos foi Carlos Pereira. O plano original da diretoria era manter o treinador de 2010, China, mas na impossibilidade disso (China foi para o Fernadópolis), Carlinhos (como é popularmente conhecido) foi escolhido, e teve tempo para trabalhar. Desde abril, o elenco estava fechado, e se preparando para a estréia na competição, contra a Votuporanguense.


Apesar do otimismo, a equipe perdeu de 3 x 2 da Votuporanguense, em Votuporanga. Mas depois disso, com um estilo ofensivo de jogo, o clube conseguiu 2 vitórias, contra o Bandeirante em casa e contra o Tanabi fora, 2 x 0 e 2 x 1, respectivamente. O próximo jogo será contra o Tupã, em casa, e caso venã, um passo grande pra a classificação terá sido dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário