segunda-feira, 2 de maio de 2011

Parceria




A Hummel é uma empresa que confecciona material esportivo. Ela é bem atuante na Europa, mas também fornece para clubes e seleções dos demais continentes, mas recentemente ela foi o elo de ligação para uma parceria bem curiosa. O AGF, de Aarhus, na Dinamarca, é um clube tradicional que atrevessa um mau momento, estando na 2ª Divisão, embora esteja fazendo uma campanha irretocável, com 42 pontos em 17 rodadas.



Na imagem da direita, podemos ver a ilha de Zanzibar, que tem como um de seus filhos mais ilustres Farrokh Bulsara, mais conhecido como Freddy Mercury.




Quase do outro lado do mundo, temos a ilha de Zanzibar, que está ligada politicamente à Tanzânia. Seu futebol ainda é muito incipiente, e com as portas abertas pela Hummel, a Federação local concordou em firmar parceria com o clube dinamarquês.

A parceria prevê que o clube usará a camisa da seleção como uniforme alternativo, e isso é a parte mais normal dessa parceria. Uma claúsula um tanto quanto esdrúxula prevê que em partidas em que a temperatura esteja acima dos 10º celsius, o clube usará o mascote da Seleção, no caso, um guepardo. Em partidas abaixo dessa temperatura, o clube usará o seu tradicional mascote; um urso polar. O clube prevê ganhar os tão necessários recursos para o campeonato dinamarquês, e a federação espera chamar a atenção do mundo. Ou seja, as duas partes esperam ganhar em cima da alternativade dessa parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário