domingo, 8 de maio de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 5 - Jacareí




Hoje, estamos na 2ª rodada do certame, então temos muito tempo para abordar o resto das equipes. Hoje trabalhemos com o Jacareí Atlético Clube, equipe nova (27/10/80), mas que tem tradição nas divisões de acesso do futebol do estado, com um título da A3, em 88, e que não parou de competir em momento algum, mas nunca alçou vôos maiores. Mas de alguns anos pra cá, o clube tenta acabar com essa sina.


De 2000 à 2008, o clube contou com parceiros estrangeiros, sendo a Sports International, do grego Stravos Papadopoulos a mais marcante, permanecendo entre 2000 a 2005, construindo um estádio para o clube, com capacidade para 5,000 pessoas, que carrega o mesmo nome do dono da empresa, e fica no meio do Centro Poliesportivo Du Cambusano, que dá o 2º nome do estádio. Já em 2007, o Jacaeí assinou com os poloneses da Academia Ptak, mas que saíram no ano seguinte. O estranho é que em seus países as duas parcerias conseguiram muito sucesso, sendo que no caso do grego, dois dos clubes que ele tocou chegaram na 1ª Divisão Grega. Não sabemos o por quê disso, e ainda que muitos afirmem que foi por briga entre representantes da parceria e os do clube, não podemos fazer nenhuma afirmação categórica.



Seja como for, o clube disputa a competição com recursos próprios, e busca fazer um papel melhor que o do ano passado, quando ficou na 1ª fase. A maior parte do elenco é nova, sendo que vários vem por empréstimo, oriundos de clubes parceiros da equipe do Vale do Paraíba, como Sâo José e Mogi Morim. Tendo isso em vista, a preparação começou já em janeiro, visando ganhar entrosamento. O técnico Jucimar de Souza quer o acesso, mas parte do princípio de subir um degrau de cada vez, pois como o próprio professor diz, não adianta sonhar com a A3 se a equipe não superar a 1ª fase.



Para tanto, chamar a torcida é essencial, ainda mais no caso do Jacareí, que pena para alcançar médias baixíssimas de público, como foi o caso da estréia do time, em que 80 pessoas viram a vitória por 3 x 1 contra a AD Guarulhos. Esportivamente, começou bem, resta esperar se a cidade vai abraçar o clube nessa longa estrada rumo ao acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário