terça-feira, 10 de maio de 2011

Série A2 2011

No último final de semana, vimos a final da Série A2, entre XV de Piracicaba e Guarani da Campinas. Jogo emocionante, e tenso, como toda final. Nesse tipo de jogo, alguns jogadores se destacam, no bom e no mal sentido. Rodrigo Paulista, do Guarani, foi do céu ao inferno; subiu quando fez o 1º gol do jogo, aos 10 min, e desceu, quando 10 minutos depois foi expulso. Com um jogador a mais, o XV chegou ao empate, com Adilson. Mas ainda com um a menos o Guarani buscava a virada, e a alcançou no final do 1º tempo, aos 42 min. , com Marcos Denner.


O XV precisava do resultado, e pressionou, pressionou, pressionou, e marcou aos 32 min. novamente com Adilson, que foi ovacionado pela torcida, não sem razão. Nisso, o jogo foi pra prorrogação, que também foi tensa, tanto que um jogador do XV, Everton, foi expulso com o 2º amarelo, por ter parado com falta um perigoso contra-ataque do Guarani.


Com o empate, o negócio teve de ser decidido nos penâltis, e o XV foi mais competente, acertando 4 (Glauber, Adilson, André Cunha e Marlon), enquanto o Guarani acertou somente 2 (Bruno Rangel e Thiago Maciel). Uma coisa para se destaca é que das cobranças que não foram convertidas, todas foram defendidas pelos goleiros Wanderson e Emerson, de XV e Guarani, respectivamente.


XV campeão da A2, com o direito de disputar a A1 2012, e esperamos ver o mesmo público ano que vem, em que quase 18,000 pessoas acompanharam a maioria dos jogos do XV. Sobre o Guarani, apesar do conturbado cenário político-econômico do clube, subiu, e agora tem de olhar para a Série B do Brasileiro, primeiro pensando em permanecer, para depois almejar vôos maiores. Os outros que subiram foram Comercial de Ribeirão Preto e Grêmio Catanduvense. O Catanduvense subiu graças ao bom planejamento que fez, e procurará obter mais sucesso que o seus antecessores, o Catanduva EC e o GEC. Sobre o Comercial, este subiu depois de uma polêmica manobra, quando a empresa que o gere comprou a vaga de outro clube, o Votoraty, que ela também dirigia, sendo que o Comercial estava na A3.


Ficamos por aqui sobre a Série A2, e depois abordaremos a Série A3, que tem como finalistas a Santacruzense de Santa Cruz do Rio Pardo, que subiu da Série B ano passado, e a Penapolense, que ensaia subir faz anos. É isso, e até mais ver amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário