quinta-feira, 2 de junho de 2011

Polêmica




O Swindon Town é um clube inglês da cidade de mesmo nome, que atualmente disputa a 3ª Divisão, e recentemente, trocou de técnico. Até aí, tudo normal, pois é uma situação corriqueira no futebol. O problema é o nome indicado; Paolo Di Canio.


Para os que não conhecem, Di Canio é um ex-jogador, que em toda sua carreira se meteu em confusões devido a seu posicionamento político; ele é um fascista assumido, chegando a fazer saudações nazistas em jogos. Di Canio jogou muitos anos na Inglaterra, e por algum motivo, é reverenciado por lá, chegando a ganhar, de maneira irônica até, um prêmio de Fair-Play da FIFA em 2000.


A questão é que nem torcedores nem patrocinadores gostaram da idéia. Apesar de atualmente ser governada por conservadores, Swindon tem uma forte tradição trabalhista, e além disso, o sindicato GMB, que dava apoio formal ao clube, incentivando a população a ir ver os jogos, além de contribuir com 4 mil libras anualmente, já manifestou que não irá apoiar o clube enquanto Di Canio estiver por lá.


A chapa está tão quente que até a apresentação do novo técnico já foi adiada. Seja como for, sabemos que novas polêmicas virão...e falando sinceramente, apoiamos a posição do pessoal do sindicato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário