sábado, 18 de junho de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 – Grupo 2 – Américo

O Américo é um dos clubes mais novos do estado. Fundado em 2007, na grande Américo Brasiliense, tentando representar bem os cerca de 34,000 habitantes, que nos jogos em casa, se reuném no estádio Joaquim Justo, com capacidade para 5,000 espectadores, mas que por um bom tempo (quase todo o ano de 2010) passou por obras, forçando o clube a jogar na Fonta Luminosa, em Araraquara, e em alguns casos, no Hudson Buck, em Matão. Sempre teve participações relativamente boas na Série B do Paulista, sempre passando de fase, mas nunca brigando de fato pelo acesso.

Para esse ano, o clube teve alguns problemas. O clube procurava um novo treinador, já que no começo do ano, Douglas Neves aceitou uma oferta da Portuguesa Santista, a aceitando. A diretoria do clube, focada na liberação do estádio Joaquim Justo, só foi achar um técnico em abril; tratava-se de Laércio Júnior, que disputou o paranaense pelo Cascavel. Com o processo de liberação do estádio e a procura de um novo treinador, a pré-temporada começou na segunda metade de abril, um tanto quanto tarde, diga-se de passagem.


A estréia da equipe foi contra a Matonense, em Américo Brasiliense, e o jogo terminou 2 x 2, resultado encarado com bom, devido a todos os problemas já citados. Mas mesmo com mais treino e entrosamento, as vitórias não vieram, mesmo com o time jogando bem, como nas derrotas contra o Barretos (4 x 3) e Guariba (1 x 0), ambas fora de casa. Mas isso não foi o suficiente para manter Laércio Júnior e sua comissão técnica no clube. A partir dali, o comandante seria Paulo Guaiamum, que estava no Laranjeiras-SE. Mas este só comandou uma partida; derrota de 3 x 2 para o Jaboticabal, em casa. A diretoria e Guaiamum não conseguiram se acertar no contrato, e o Américo novamente estava sem treinador e sem comissão técninca. Mas não por muito tempo, pois logo em seguida a diretoria anunciou Wilson Carrasco.

Mas ainda assim as vitórias não vieram; o Américo foi derrotado pelo Olé Brasil (1 x 1) e pelo Olímpia (2 x 3), em Ribeirão Preto e em Américo Brasiliense, respectivamente.
Mas uma coisa boa está acontecendo com o Américo. Mesmo com o péssimo desempenho em campo, o clube é o que mais atrai torcedores no Grupo 2; em 3 jogos em casa, o clube possui uma média de 961 torcedores. Em nenhum caso, os dirigentes podem colocar a culpa de um péssimo desempenho na falta de apoio de torcedores, ainda mais no caso do Américo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário