domingo, 5 de junho de 2011

Segunda Divisão Paulista - Grupo 1 - Votuporanguense






Esse ano, novamente, o Votuporanguense começou bem a 1ª fase, liderando o grupo 1, tanto no esportivo quanto na média de público.


Voltando um pouco, ano passado foi o ano de retorno da Votuporanguense. Pra ser mais exato, não foi bem um retorno. Nos anos 50, surgia a Associação Atlética Votuporanguense, que viria a ser um dos mais tradicionais clubes do interior paulista. Campeã da Série B em 60 e da A3 em 78, o clube cativava não só Votuporanga, como o fazia com a região. Mas infelizmente, no ano 2000, devido a falta de apoio, o clube teve de se licenciar.



Nisso, surgiu a Sociedade Esportiva Votuporanga, que depois de um tempo se mudou para Hortolândia (mas como isso ocorreu nas divisões inferiores do interior, não chamou muito a atenção). Mas em 2010, surgia o Clube Atlético Votuporanguense, resultado de um esforço entre cidade e empresas. Sim, o Votuporanguense é um clube-empresa, tá bom que tem uma claúsula que coloca que a empresa não pode operar fora de Votuporanga, mas até aí...



Seja como for, o desempenho do clube foi muito bom, com uma das melhores campanhas da competição, o clube era apontado como um dos favoritos ao título. Mas caiu ainda na 2ª fase, apresentando um futebol muito aquém do esperado. Ainda assim, o clube possuia a maior média de público da competição, em alguns jogos levando 5,000 pessoas para o estádio Plínio Marin.



E para a Votuporanguense, 2011 começa quase da mesma forma que 2010. A pré-temporada começou cedo, ainda em março, sob o comando de Sérgio Caetano, que já tinha treinado o clube ano passado, mas os maus resultados da pré-temporada, especialmente uma derrota de 3 x 1 para o Rio Preto, acabaram derrubando o treinador. A definição de um novo comandante demorou um pouco, mas valeu a penas, pois o escolhido foi Carlos Rossi, que levou a Santacruzense ao acesso para a Série A2 nesse ano. Com essa troca, uma série de mudanças ocorreram, como a dispensa de 5 atletas, e a tentativa de contratar o experiente goleiro Pitarelli, que havia trabalhado com Rossi no 1º semestre, na Santacruzense, mas o goleiro resolveu pela aposentadoria dos gramados, e vai se dedicar no trabalho da empresa construtora de seu sogro.



O clube vinha de 4 vitórias seguidas, mas na 5ª rodada empatou com o Bandeirante em Votuporanga (o time folgou nessa rodada). O próximo jogo será contra o Tupã, dia 11, fora de casa, e a torcida promete estar presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário