sábado, 11 de junho de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 5 - Joseense

Em São José dos Campos, a maioria das pessoas conhece apenas o São José, vice-campeão paulista de 1989, numa das decisões mais safadas da história (na qual o clube foi impedido de jogar a final contra o São Paulo no Martins Pereira, mesmo o estádio tendo a capacidade permitida). Seja como for, a cidade sempre gostou de futebol, e em 1998, o Clube Atlético Joseense foi criado, para servir como alternativa para as cidade, além de desenvolver o esporte na cidade. O foco era (e ainda é) na formação de atletas, sendo que o clube se profissionalizou em 2001.

De 2001 pra cá, o clube que já teve o nome de Atlético Paulista conseguiu alguns sucessos, como o acesso da Série B3 para a B2 (equivalentes a 5ª e 6ª Divisões), que já não existem mais devido a reformulação do futebol paulista. Comemorando 10 anos de profissionalismo, o clube espera fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, quando foram eliminados na 1ª fase, quando conseguiram 2 vitórias, 1 empate e 11 derrotas.

A base para esse ano será composta pelos jogadores que atingiram a 2ª fase do Paulista sub-20 da 2ª Divisão, inclusive o técnico, Rafael Guanes, além de atletas mais experientes. A diretoria do Joseense afirmou que fará todo o possível para manter as contas em dia, e com essa credibilidade, espera atrair além de atletas, parcerias que possam ajudar o clube a conseguir mais recursos.

Mas o que se vê até aqui não passa nenhum otimismo. O clube é o lanterna do Grupo 5, tendo conquistado apenas 1 vitória e 1 empate. Já são 4 derrotas, com direito a um acachapante 4 x 0 contra o Suzano, em São José dos Campos. Talvez isso explique o baixíssimo público que o clube conseguiu levar pro estádio; em 3 jogos em casa, o Joseense foi visto por um total de 82 pessoas, uma média de 27 por jogo. A classificação ainda é possível, pois o clube está a 6 pontos do 4º colocado, o Suzano, e ainda faltam 7 partidas. Será difícil, muito difícil, mas não é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário