segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Guia da Segunda Divisão Paulista 2012 - Jacareí


Ano passado, o Jacareí fez uma boa campanha, apresentando um futebol consistente, mas na 3ª fase tropeçou em suas próprias pernas, e acabou ficando de fora da briga pelo acesso para a Série A3. Assim sendo, as expectativas para esse ano são boas.

Na última edição do certame, o JAC, ao contrário do que ocorreu em anos anteriores, não contou com nenhuma parceria, montou, e manteve, o elenco de maneira autônoma, com alguma ajuda da prefeitura. Das parcerias, ficou apenas o estádio Stravos Papadopoulos, homenagem a um investidor grego, que se não trouxe grandes vitórias, pelo menos não avacalhou, além é claro de ter ajudado na construção do estádio. Para 2012 a receita será a mesma do ano passado, com a possibilidade da prefeitura dar mais apoio ao clube. A comissão técnica seguirá a mesma, e o técnico Jucemar de Sousa, que foi alvo de especulações sobre sua saída do Tricolor do Vale.

Quanto aos jogadores, a diretoria manteve apenas o goleiro Anderson. Os diretores acharam que não houve o grupo de 2011 não tinha muito empenho, então acharam mais sensato começar do zero. De fato, se as coisas começaram errado, insistir nelas não parece ser boa idéia ("idéia" com acento mesmo, que aliás, nunca deveria ter saído dessa palavra), mas fazer algo tão radical também não nos parece muito sensato, afinal de contas, o clube não foi mal ano passado, exceto é claro na 3ª fase, quando conquistou apenas 1 ponto. Mas perguntamos; a comissão técnica nada têm a ver com esse insucesso? Se um passo tão radical foi dado em relação aos atletas, o mais coerente é que algo tivesse de ser feito com a comissão.

Seja como for, a diretoria inaugurou uma escolinha de futebol, visando formar futuros jogadores da equipe. A escolinha funcionará nas categorias sub-15 e sub-17, tanto no masculino como no feminino, e fica na Zona Leste da capital paulista. Realmente é um grande passo abrir um centro em outra cidade, ainda mais na capital, pois geralmente, é o contrário que ocorre, e geralmente, é um clube de alto escalão que o faz.

Resumindo; ou as coisas dão muito certo ou muito errado. A diretoria mostrou ousadia em mudar o elenco todo, e começou a pensar no futuro. Porém, um passo tão radical pode atrapalhar na preparação da equipe, e a cidade está longe do clube; o JAC possui uma das piores médias de público da competição (menos de 100 pessoas vão acompanhar seus jogos). Só o tempo nos dirá qual será a cara do Tricolor do Vale...

Nenhum comentário:

Postar um comentário