sábado, 4 de fevereiro de 2012

Guia da Segunda Divisão Paulista - Matonense


Os torcedores da Matonense sonham que a equipe volte a seus dias de glória, volte a ser o "Rei do Acesso", apelido dado devido no período entre 95 e 98, quando a SEMA saiu da 4ª Divisão e foi para a elite do futebol paulista. Assim sendo, podemos dizer que os últimos anos foram duros, sem campanhas de destaque. Ano passado, por exemplo, o clube ficou em último no Grupo 02, quando marcou 7 gols e sofreu 36 em 12 partidas.

Mas há esperança no fim do túnel? Ao que parece, sim. O clube fechou uma parceria com um consórcio de empresas, que inclui a Melo/Brito, encabeçada por Maicon Melo, empresa também presente na União Barbarense, que atualmente está na Série A2. O diretor geral é Júlio César de Paula, que estabeleçe como metas em 2012 o acesso para a Série A3 e a revitalização do patrimônio do clube. Estima-se que cerca de R$30 mil serão destinados apenas para a reforma da Casa do Atleta, que serve como alojamento para os jogadores. O investimento total, pelo menos em um primeiro momento, será de R$55 mil.

Quanto à preparação da equipe, podemos dizer que está afinada. Além dos atletas trazidos pelas parceiras, o clube contará com jogadores com a sua base, que entraram em campo ainda na Segundona do ano passado, quando o clube já não aspirava mais nada. Tanto é assim que o técnico Paulo Mello foi mantido.

Além disso, é consenso que chamar a cidade de volta ao estádio Dr. Hudson Buck Pereira é essencial para esse projeto da Matonense reeditar, e por quê não, superar, os seus dias de glória? Afinal, como diz o próprio hino da equipe, "quem te ama não têm dissabores"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário