terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Guia da Segunda Divisão Paulista 2012 - Tupã FC



É fato; a anos o Tupã não consegue superar a 2ª fase. O clube geralmente passa da 1ª, hora com campanhas seguras, hora com desempenhos irregulares. Porém, o time parece travar na hora da definição, não repetindo o futebol da 1ª fase. Para 2012, a participação do Tricolor pode ser classificada como avitória da esperança sobre a(s) experiência(s).


O clube começou a se preparar cedo, sob o comando de Carlos Pereira. Pereira chegou junto de 20 atletas, o que ainda não representa é o número ideal, tendo em vista a duração da competição. Uma alternativa para se completar o elenco são as categorias de base, e pensando nisso, a equipe começou a promover peneiras ontem, dia 25/02, que serão observadas por Alcides Jr., técnico da base. O trabalho também conta com a presença de Tupãzinho, ídolo no Corinthians, filho ilustre da cidade e maior revelação da história do Tupã, que ocupará o cargo de Diretor Técnico. Procurando evitar uma nova eliminação, existem planos para uma série amistosos, porém, os adversários ainda não foram definidos.

O Índio teve uma média de 348 pagantes por partida em 2011, ou seja, ainda há o que se fazer. Ainda que em se tratando da 4ª Divisão seja um número expressivo, há possibilidade de se melhorar, analisando que a cidade possui cerca de 60 mil habitantes.

O clube está em um processo de restruturação, e o acesso pode coroar essa etapa. Resumindo, otimismo sempre há, resta ver se esse otimismo se concretizará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário