terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Segunda Divisão Paulista - Desistências

Infelizmente, essa será uma das edições da Segunda Divisão com menos equipes; apenas 35 clubes disputarão o torneio. Com esse número, a Série B paulista deixa de ser a maior competição do Brasil, passando o posto para a Série D do Brasileiro.

Assim sendo, vamos aos negócios, começando pelo ABC, que teve o maior número de desistências. Os clubes de Diadema, o Diadema decidiu por entrar na competição somente em 2013, e aparentemente o Água Santa fará o mesmo. Mas a desistência mais surpreendente foi a do Palestra de São Bernardo. Surpreendente e estranha, diga-se de passagem. O presidente Cassetari Neto afirma que o principal motivo é a falta de patrocínios, mas o mesmo confirmou que o clube acertou uma parceria com o Brescia da Itália, o que deixa os torcedores do clube perplexos.

Outras desistências que nos pegaram de sobresalto foram do Primavera e da Matonense. O Primavera estava desorganizado, e mesmo que entrasse, dificilmente iria bem no certame. Já a Matonense demonstrava planos ambiciosos, e a itenção era de que a equipe buscasse o acesso. Outros que também não se inscreveram foram Tanabi e São Vicente.

Foram muitas as desistências, e com isso, não veremos clássicos em profusão. Agora que o Araçatuba voltou, o Bandeirante, em meio a uma crise política que envolveu até impeachmeant do presidente. Pior que isso foi a cidade de Suzano, que não poderá ver USAC x ECUS.

Admitimos que a questão foi abordada meio por cima, mas imaginem; se já é difícil encontrar informações dos clubes que disputarão o torneio, a tarefa se torna quase impossível quando tratamos de equipes que não disputarão. Mas isso não é obstáculo grande o bastante para nossa equipe, afinal, estamos na era da informação, e procuraremos informações, mas se elas vierem até esse espaço também ficaremos contentes...

Um comentário:

  1. bom dia o CAPezão vai disputar a segunda divisão em 2012 , acesse nosso blog para maiores informções http://capirassununga.blogspot.com/
    valeu......Toni Gonçalves

    ResponderExcluir