quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mais Já???

Este ano, tivemos a ressureição do Cameponato do Nordeste, com a promessa de que seria a salvação dos times da região, mas foi bem isso o que aconteceu. A CBF colocou as datas da competição no meio da Copa do Mundo, o que obviamente gerou uma concorrência desleal para os nordestinos. Além disso, a CBF nem queria ressucitar a competição. Só o fez porque devia algo lá, mas no momento não temos a informação específica.
E tal esculhambação se refletiu na competição. Clubes que estão na Série A e B, até na C e na D, mandam times mistos para a competição, e só colocam os principais quando já estão sem chances nos nacionais, como é o caso do Santa Cruz. A competição vale pouco esportivamente, não clasifica para Copa do Brasil, Sul-Americana ou o raio que o parta, e o prestígio de ser campeão de uma competição esvaziada não é muito. A competição tem um viés financeiro, como já foi dito, e deveria compensar, pois levava-se em conta as médias das últimas competições, no começo da década, em que jogos do Treze da Paraíba e do Confiança do Sergipe colocavam 10,000 pessoas no estádio. Hoje, a média de público é de 2,000. Nem as apaixonadas torcidas de clubes de massa, como Bahia, Fortaleza, ABC, entre outros, se empolgaram com a competição.
O potencial era gigantesco, mas a desorganização e a má vontade da CBF mataram a competição, que sequer tem calendário para o ano que vem. Que nem disse o presidente da Federação Baiana, morte anunciada é morte concretizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário