segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Guia da Segunda Divisão Paulista 2012 - Fernandópolis


Ano passado, o Fernandópolis passou perto do acesso, mas como têm ocorrido nos últimos anos, acabou ficando para trás. Além disso, o Fefecê tem visto um desempenho consistente de sua maior rival, a Votuporanguense. Essa situação incomoda muito a torcida e a diretoria, que não pouparão esforços para montar um time competitivo para subir para A3.

O FFC fez boa campanha na 1ª e na 2ª fase, porém, na 3ª, ficou em último no grupo, somando 7 pontos em 6 jogos, contra os 9 e os 10 pontos do 1º e 2º colocados, por sinal, Guaçuano e Barretos, clubes que conseguiram o acesso para a Série A3.

O clube terá apoio da prefeitura da cidade, e a meta é o acesso para a Série A3. Todos, entre diretoria, prefeitura e torcedores estão elaborando planos para aumentar a média de público nos jogos do clube, como por exemplo, um programa de sócio-torcedor. Ano passado, a média foi de 1,020 pagantes, a 4ª melhor de todo o campeonato, mas ainda atrás rival Votuporanguense, que atingiu 1,385.

O clube fechou com o técnico Roberto Assis, popularmente conhecido como Robertão, que além de uma vasta experiência no futebol do nordeste, possui passagens pelo Fefecê, entre 2008 e 2009. O clube alguns nomes do ano passado, com destaque para o prata da casa Michel, que marcou 4 gols no campeonato passado. As contratações serão pontuais, para não desgastar os cofres da equipe. O Fefecê está buscando patrocinadores e investidores, mas não foi falado nada sobre parcerias com empresários. Ao que tudo indica, a diretoria montará o elenco de maneira autônoma.

Será que isso será suficiente para o acesso? Só o tempo dirá...

Um comentário:

  1. se cuida ffc a votuporanguense ja ta montada e ja disputando amistosos vem muito forte ontem goleou o time da A2 do america de rio preto por 6 a 0 ,a votuporanguense ja esta pronta ja contratou todos os jogadores e ja fez 3 amistosos em 2012 e e o adiversario do ffc dia 6 de maio 1 rodada da segundona 2012 se o ffc continuar nessa lerdeza vai tomar um saco da votuporanguense ja na primeira rodada de 2012

    ResponderExcluir